top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Atletas japoneses agitam treinamento de campo da Federação Paranaense de Judô

O judoca da seleção japonesa de judô Hifumi Abe


Cerca de 200 judocas participaram do treinamento de campo promovido pela Federação Paranaense de Judô (F.PR.J.) na última sexta-feira, dia 21 de agosto, em Curitiba. O evento serviu como uma preparação para o tão aguardado VIII Torneio Interestadual de Judô, que aconteceu no sábado.

Apesar de tanta gente, quem roubou a cena e atraiu as câmeras foram cinco atletas japoneses da província de Hyogo: Hifumi Abe (66kg), Hyouga Noushou (60kg), Reiya Kobayashi (81kg), Juubei Ishiyama (100kg) e Lee Hwang Yo (100kg). Eles vieram ao Brasil para um curto período de troca de experiências e também para participar do Torneio Interestadual como convidados de honra.

Os atletas japoneses Reiya Kobayashi e Hyouga Noushou com atleta brasileiro


Os judocas japoneses mostraram simpatia e tiraram várias fotos com atletas brasileiros. A grande promessa da delegação do Japão é o atleta Hifumi Abe, que faz parte da seleção japonesa e foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 e vice-campeão do Campeonato Mundial Júnior de 2014.

O presidente da Federação de Judô de Hyogo, Takahiro Fujiki, também marcou presença no treinamento. De acordo com o presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita, essa troca de experiências entre brasileiros e japoneses é muito importante para a evolução do judô no Brasil. “É uma oportunidade única de aprendermos mais e também de aperfeiçoarmos novas técnicas, já que o Japão é sempre uma referência no judô”, disse Iwashita. 

[abcf-andora-lightbox id=”2551″ template=”galleryl”]

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page