top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Aurélio Miguel realizou workshop em Curitiba

“O aprendizado é como o horizonte: não há limites.”

É com essa máxima que a Federação Paranaense de Judô, sempre está buscando os melhores Atletas e Técnicos para ministrar palestras e treinamentos para os seus filiados.


Aurélio Miguel realizou um workshop em Curitiba neste sábado (9) passado no Ginásio do Tarumã, esse o qual foi Organizado pela Federação Paranaense de Judô.

Depois deste evento só tem o Campeonato Paranaense de nague no Kata e o Exame Estadual para Faixas Pretas.

Tudo o que o Aurélio Miguel passou no sábado podemos fazer uma receita de que para chegar ao topo e ser o campeão Olímpico, precisa muita mais muita determinação, dedicação, desprendimento e disciplina.


Ser um atleta olímpico já é um feito e tanto. Tem que começar cedo, e estar entre os melhores é uma escolha. Você escolhe o seu caminho e a sua determinação será fundamental para perseverar ou desistir. Como em várias outras atividades pessoais ou profissionais, nem sempre o esforço gera um resultado visível. Normalmente se gasta muito tempo para se fazer pequenos e constantes progressos. A excelência é um trabalho árduo e constante.

A dedicação é fundamental. Várias horas de treino diário, alimentação equilibrada. É toda uma vida regrada e programada para atingir um objetivo. É ai que entra o desprendimento. Você abre mão de noitadas, fins de semana, férias e de muitas outras oportunidades em prol do seu sonho. Obviamente tem que gostar muito, mas isso não é o bastante. Não faltam alternativas e caminhos mais fáceis à disposição.


Por último a disciplina. Você sabe qual é o seu objetivo, sabe o que precisa fazer para atingir. Tem as metas intermediárias, o professor, a academia, a dieta, enfim, só falta fazer. E o diabo está nos detalhes. É acordar cedo todo santo dia. É treinar muitas horas. São muitos hematomas e frustrações pelo caminho. Não é fácil. É para muito poucos, que unem o talento, a aptidão natural a uma força interior que os faz alcançar resultados superiores. Fácil de descrever, muito difícil de executar.


O Nosso Campeão Olímpico explicou momentos de sua vida, partiu para a área técnica, mostrando dezenas de detalhes importantes e dicas fundamentais.

“Faço isso há muitos anos e busco sempre transmitir um pouco do que aprendi no período em que competi no alto rendimento. Conheço o sensei Iwashita desde quando eu era garotinho, pois ele competia e rivalizava com o Jun Shinohara. Ambos eram muito fortes e suas lutas sempre chamavam a atenção daqueles que apreciavam um bom combate. O professor Iwashita já me havia convidado em outras oportunidades, mas não pude vir; felizmente dessa vez deu certo. Vim com o maior prazer e espero ter colaborado com o desenvolvimento técnico dos judocas que aqui estavam”, disse.


O Presidente da Federação Paranaense Luiz Iwashita destacou o conhecimento técnico e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Aurélio Miguel.

“Há muito tempo aguardávamos a vinda do Aurélio ao Paraná, porque sabemos que ele é um dos judocas mais completos do Brasil quando se trata de alto rendimento. Numa rápida avaliação percebemos que todos ficaram satisfeitos com o workshop deste sábado. Além de ser o ícone de uma importante geração de judocas, o Aurélio acumula grande conhecimento e um gigantesco acervo de medalhas e troféus que projetaram o Brasil no cenário judoísta internacional”, disse o presidente.

“A vinda do Aurélio Miguel ao Paraná foi fundamentada no propósito de ampliar a base técnica dos nossos faixas-pretas, professores e, consequentemente, dos atletas da seleção paranaense.

Fonte: CBJ ( Confederação Brasileira de Judô ), Revista Budô.

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page