top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Ayumi Tanimoto e Mika Sugimoto, medalhistas olímpicas, ministram workshop para mais de 200 crianças

Ayumi Tanimoto carrega Mika Sugimoto como parte do treinamento


As judocas japonesas medalhistas olímpicas Ayumi Tanimoto e Mika Sugimoto ministraram um workshop no último domingo, dia 4 de outubro, em Curitiba, para mais de 200 crianças e jovens.

O evento, realizado no Centro Esportivo Bagozzi, foi promovido pela Federação Paranaense de Judô (F.PR.J.) em parceria com a Komatsu Brasil, fabricante de máquinas e de tratores com sede no Japão.

Tanimoto e Sugimoto iniciaram o treinamento fazendo um breve aquecimento com exercícios aeróbios e de alongamento. Depois passaram a fazer demonstrações de golpes e de técnicas. Na sequência, os participantes formaram duplas e treinaram os golpes aprendidos sob a supervisão das medalhistas olímpicas. Por fim, muitos participantes tiveram a chance de lutar com elas.

Durante todo o workshop, Tanimoto e Sugimoto esbanjaram simpatia, fazendo os judocas brasileiros rirem por diversas vezes. Elas ressaltaram a importância da disciplina e da dedicação para se conquistar bons resultados. Disseram ainda que o judô ajuda a formar cidadãos e não apenas competidores. E que gostariam de ver um dia campeões saindo daquele ginásio.

As medalhistas olímpicas falaram ainda que gostam muito do Brasil e da comida brasileira; e se mostraram surpresas com a energia dos brasileiros. “Aqui tem mais de dez vezes o número de pessoas treinando judô do que no Japão, é fantástico”, disse Tanimoto.

Esta é a terceira vez que Tanimoto veio Brasil e a quinta de Sugimoto. Atualmente, elas têm cargos administrativos dentro da Komatsu no Japão e também trabalham com a formação de novos atletas.

O presidente da Komatsu Brasil, Susumo Ueno, e o presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita


De acordo com o presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita, o workshop serviu de aprendizado para os jovens judocas brasileiros. “Um evento desses é uma chance única de aprendermos e aprimorarmos técnicas com quem entende do assunto e tem uma visão diferente da nossa”, disse Iwashita.

O conselheiro fiscal da F.PR.J., Francisco Souza; o kodansha Makoto Yamanouchi; o presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita; as medalhistas olímpicas japonesas Ayumi Tanimoto e Mika Sugimoto; o vice-presidente da F.PR.J., Helder Faggion; e o representante da Federação Paulista de Judô, Hatiro Ogawa


Também participaram do evento o presidente da Komatsu Brasil, Susumo Ueno; o diretor da Komatsu Brasil, Jorge Hosokawa; o representante da Federação Paulista de Judô, Hatiro Ogawa; o vice-presidente da F.PR.J., Helder Faggion; o conselheiro fiscal da F.PR.J., Francisco Souza; e o kodansha Makoto Yamanouchi.

Confira as medalhas de Ayumi Tanimoto e Mika SugimotoAyumi Tanimoto, 34 anosJogos OlímpicosOuro2004 Atenas–63 kgOuro2008 Pequim–63 kgCampeonato MundialPrata2005 Cairo–63 kgBronze2001 Munique–63 kgBronze2007 Rio de Janeiro–63 kgJogos AsiáticosOuro2002 Busan–63 kgBronze2006 Doha–63 kgMika Sugimoto, 31 anosJogos OlímpicosPrata2012 Londres+78 kgCampeonato MundialOuro2010 Tóquio+78 kgOuro2010 TóquioAbertoBronze2008 Levallois-PerretAbertoBronze2011 Paris+78 kgBronze2011 TyumenAbertoJogos AsiáticosOuro2010 Guangzhou+78 kgCampeonato AsiáticoOuro2005 Tashkent+78 kgOuro2005 TashkentAbertoOuro2008 JejuAbertoPrata2004 AlmatyAberto

[abcf-andora-lightbox id=”2809″ template=”galleryl”]

1 visualização0 comentário

Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin
bottom of page