top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Bruna Bereza é campeã na Copa Europeia Sub 18 que faz parte do Circuito Mundial Sub 18

Bruna Bereza é campeã na Copa Europeia Sub 18 que faz parte do Circuito Mundial Sub 18

O judô Paranaense foi representado pela Bruna Flores Bereza na etapa de Teplice na República Tcheca que faz parte do Circuito Mundial Sub 18 e conta pontos para a classificação aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018. Numa competição que contou com a participação de 37 países e mais de 700 atletas. Um dos destaques da Seleção Brasileira foi a Paranaense Bruna Bereza (63kg) que sagrou-se campeã da etapa.

Para chegar à decisão pelo ouro, Bruna foi perfeita nas preliminares, vencendo cinco lutas por ippon. Na final, a brasileira derrotou a holandesa Marin Visser por um waza-ari.


A seleção juvenil do Brasil conseguiu conquistar ao todo quatro medalhas e colocou o Brasil no terceiro lugar geral.

“O resultado da equipe foi excelente, com destaque para as três finais que conseguimos chegar numa competição que estava muito dura com atletas das principais potências mundiais, como Geórgia, Rússia, República Tcheca, França”, ressaltou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ.

O quadro geral de medalhas comprova o bom desempenho da seleção. Com apenas 16 atletas, o Brasil conseguiu ficar em terceiro lugar, atrá apenas da Rússia, que levou 41 judocas, e da Holanda, que levou 59 atletas. O Brasil ficou na frente de países com número muito superior de atletas, como Alemanha, que inscreveu 93 judocas e ficou em 8º no geral; França, com 32 atletas e 6º lugar, e Hungria, com 52 atletas, que terminou em 9º.

A etapa de Teplice faz parte do Circuito Mundial Sub 18 e conta pontos para a classificação aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018.


Foto: CBJ ( Confederação Brasileira de Judô )

Fonte: http://www.lespritdujudo.com/actualites/coupe-d-europe-cadets-de-republique-tcheque-2018

Fonte: http://www.cbj.com.br/noticias/6541/na-rep%C3%BAblica-tcheca,-sele%C3%A7%C3%A3o-juvenil-conquista-quatro-medalhas-e-brasil-termina-em-terceiro-no-quadro-geral.html

Por: Departamento de Marketing da Federação Paranaense de Judô

2 visualizações0 comentário

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
bottom of page