top of page

Campeonato Paranaense de Nague no Kata reúne atletas em Curitiba; confira resultado e fotos


DSC_0311

A F.PR.J. (Federação Paranaense de Judô) promoveu o Campeonato Paranaense de Nague no Kata no último sábado, dia 28 de novembro, no Centro Esportivo Bagozzi, em Curitiba. Os 36 inscritos foram avaliados pela precisão dos movimentos e pela sincronia entre os dois judocas, dentre outros itens.

Os Katas do judô são o conjunto das técnicas fundamentais, um método de estudo especial, para transmitir a técnica, o espírito e a finalidade do judô. O Nague no Kata é um dos dois randori-no-kata de Judô Kodokan e é uma ilustração dos vários conceitos de nage-waza (técnicas de arremesso). É usado tanto como um método de treinamento quanto como uma demonstração de compreensão dos conceitos. No Kata competitivo, a execução deve ser impecável.

DSC_0298

O campeonato aconteceu no mesmo dia do Exame Estadual para Faixas Pretas. Dentre os judocas que participaram do campeonato e que também iriam fazer o exame, os que apresentaram o Kata como Tori e tiraram nota maior que 7 ficaram liberados de executar o Kata novamente durante as provas para promoção de grau.

Confira abaixo o resultado e galeria completa com as fotos do campeonato:

DUPLAS FEMININAS

1º lugar

Emanuele Marie Teramoto Caposse e Vitor Toshio Fukunishi

2º lugar

Natalia Bergamin da Silva e Fabio Sakuray

3º lugar

Kamila Naiane Nogueira Martins e Juan Guilherme Gomes

DSC_0441

DUPLAS MASCULINAS

1º lugar

Mozart Cotica e Rafael Peters

2º lugar

Rafael Palma e Guilherme Bortotti

3º lugar

Guilherme Bortotti e Lucas Ogawa

DSC_0456

[abcf-andora-lightbox id=”3061″ template=”galleryl”]

2 visualizações0 comentário
bottom of page