top of page

Campeonato Paranaense Funcional de Judô Sub 11 chega ao fim


O campeonato foi disputado de 16 a 25 de outubro e contou com a participação de 48 judocas

Campeonato Paranaense Funcional 31 de outubro de 2020 Por ISABELA LEMOS I Fotos FPrJ Curitiba – PR

No último fim de semana, o Campeonato Paranaense Funcional de Judô Sub 11 fechou o calendário de competições funcionais por classe no Paraná. De 16 a 25 de outubro, 48 judocas representaram 12 clubes paranaenses no certame. Confira em nosso Instagram a lista dos judocas convocados para representar o Paraná na competição a nível nacional. O campeonato teve mais de 6.200 visualizações no YouTube e recebeu apoio da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná e patrocínio oficial de Yama Kimonos, Alumipac e Banco Sicredi. De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Judô (FPrJ), Luiz Hisashi Iwashita, o Paraná estará bem representado no Nacional de Judô Funcional.

“Os judocas de todas as classes estão de parabéns por continuarem as atividades esportivas mesmo em meio à pandemia que enfrentamos. É importante manter o espírito do judô aceso e praticar esportes mesmo dentro de casa. Isso faz bem não só para o corpo, mas para a mente também. Tenho certeza de que estaremos bem representados na fase nacional por estes judocas que se comprometem a defender o Paraná num momento delicado como o atual. Toda a diretoria da FPrJ agradece a participação dos inscritos, técnicos e responsáveis”, afirmou Iwashita.

Competidores, avaliadores e mediador durante a transmissão do certame


O professor faixa preta go-dan (5º dan) e organizador do evento, Rodrigo Tonietto, destacou que este foi mais um certame de sucesso realizado pela FPrJ. Segundo ele, houve um número expressivo de participantes da classe sub 11, representando 12 dojôs. Para ele, as principais estrelas do evento foram as crianças, que puderam competir e se divertir ao mesmo tempo. “O trabalho em conjunto de todos os departamentos abrilhantou ainda mais o torneio. Por isso, agradeço o esforço conjunto de todos os envolvidos: professor Guilherme Tonietto, organizador das atividades; professor Francisco de Souza, coordenador de arbitragem; professor Carlos Kussumoto, coordenador de eventos; professor Celso Ogawa, coordenador de rendimento; Gustavo Batista, coordenador do marketing; José Rafael da Costa Santos, Diego de Oliveira Souza e Nayla Salvador; a equipe de TI que não mediu esforços para o sucesso da competição; a equipe de mediadores; e o nosso presidente por abraçar a causa e dar todo o suporte necessário”, disse Tonietto. Participaram do campeonato os dojôs Academia de Judô Randori/Guairacá, Dojô Otto Judô, Judô Lemanczuk, AR Esportes, Santa Mônica Clube de Campo, Senshi Judô Club, Instituto Nintai do Brasil, Yama Arashi, Associação Desportiva Judô Tonietto, Academia Budokan de Curitiba, Judô Mirelly Santos e Associação Iguaçuense de Judô.

Conheça os campeões


0 visualização0 comentário
bottom of page