top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Com 200 participantes, Seminário Estadual de Arbitragem foi sucesso, em Ibiporã


Evento ministrado pelo sensei André Mariano dos Santos contou com parte teórica, prática e exame para promoção.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



Foto: Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ)


Neste último sábado (24) ocorreu em Ibiporã, o Seminário Estadual de Arbitragem da Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ), com presença de árbitros e sensei de todas as regiões do Paraná. Quem ministrou todo o evento foi o árbitro FIJ A e Kodansha 7º Dan, André Mariano dos Santos.


O evento foi dividido em duas partes: pela manhã os inscritos tiveram a parte teórica do curso, onde o sensei André pôde expor todas as regras e maneiras de reagir a determinadas situações dentro do shiai-jô; Já na parte da tarde, o árbitro da Federação Internacional de Judô (FIJ) ministrou a parte prática do seminário, mostrando situações de pontuações e mais cenários do que poderia acontecer em uma competição.


Após o seminário, o sensei Edilson Hobold e Comissão Estadual de Arbitragem presentes no curso de preparação para coordenadores e avaliadores de área, em eventos da F.PR.JUDÔ. 


No domingo (25), ao longo do Campeonato Paranaense Marrom e Preta, os indicados pelos Coordenadores Regionais de Arbitragem tiveram a prática do exame, e foram avaliados para promoções de arbitragem estadual. 

73 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page