top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Com 7 lugar em Mundial, Natasha Ferreira fica próxima de vaga olímpica

Com o resultado, judoca paranaense tem grandes chances de ter a vaga olímpica confirmada.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô

Foto: Tamara Kulumbegashvili /IJF


Um grande resultado para o judô paranaense nesta manhã de domingo (19). Natasha Padilha Ferreira (-48kg) terminou o Campeonato Mundial, em Abu Dhabi, garantindo mais 520 pontos no ranking mundial, avançando posições para uma possível convocação histórica aos Jogos Olímpicos de Paris.


Neste torneio, a judoca paranaense venceu a primeira luta contra a sul-africana Geronay Whiteboi por ippon, com apenas 40 segundos de embate. No segundo confronto já viria uma dura adversária, a japonesa Wakana Koga.


A atleta do Japão acabou desclassificada após apoiar a cabeça no chão. Com isso, Natasha, judoca da Sociedade Morgenau, avançou às quartas de final do Mundial.


Contra a cazaque Abiba Abuzhakyonova, a brasileira sofreu um waza-ri e depois sofreu um ippon na sequência do combate. Passando para a repescagem, Natasha enfrentou a portuguesa Catarina Costa. Dessa vez também não conseguiu desempenhar todo o seu leque técnico e sofreu um waza-ri e ficou pelo caminho na competição, com o 7° lugar.


Paris 2024


Com o resultado, Natasha praticamente garantiu matematicamente a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. São 520 pontos a mais no ranking, além de sua adversária interna (Amanda Lima) ter parado na primeira rodada do Mundial.


Natasha tem, até o momento, uma das cotas retornadas e precisará aguardar o fechamento do ranking, em 25 de junho, para confirmar a vaga para Paris. 


A classificação da judoca seria a primeira a chegar em uma Olimpíada treinando em um clube no estado do Paraná.


45 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page