top of page
  • Foto do escritorLeandro Alves

Com dois campeões, Paraná tem sete medalhistas no Brasileiro Sub-15

Os resultados deram ao estado o terceiro lugar geral no quadro de medalhas da competição.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



Atleta Valentina Demeterco (-70kg) comemorando a conquista da medalha de ouro. Foto: Leandro Georgete/F.PR.JUDÔ


Chuva de medalhas para o Paraná neste sábado (30), no Campeonato Brasileiro Sub-15. Ao todo foram 36 judocas paranaenses que subiram no tatame no Ginásio do Tarumã. Desses 36, sete atletas foram medalhistas do campeonato nacional da categoria.


Além das grandes conquistas paranaenses, o estado do Paraná ficou em terceiro lugar geral no quadro de medalhas da competição. No quadro de medalhas feminino, o Paraná ficou com o troféu de terceiro colocado e no masculino ficou com a quarta posição.


Na parte da manhã, na categoria superligiero (-40kg), o judoca Fernando Yugo Ushiwata, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), conquistou a medalha de bronze ao superar o sul mato-grossense, Raphael Silva, sendo o único pódio do Paraná nos pesos mais leves.


Já no período da tarde, a conquista foi maior, com seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.


Na área três, Pedro Geib, do Dojô Bertolin, venceu a final por waza-ri para se sagrar campeão brasileiro da categoria pesado (-81kg). O judoca paranaense superou Júlio Mota, do Mato-Grosso.


Na categoria de cima, no peso superpesado (+81kg), o Paraná teve uma dobradinha no pódio. Augusto Pilger, do JudôFoz, foi superado por waza-ri, pelo atleta paulista Marcus Rosa e se tornou vice-campeão brasileiro. Já José Pereira, do Judô Lemanczuk Jr, derrubou por waza-ri o judoca catarinense, Nicolas Costa, para ficar com a medalha de bronze no campeonato nacional.


Passando para o peso meio-pesado (-73kg), Anthony Albano, do Instituto Nintai do Brasil (INB) derrubou de waza-ri e imobilizou Enzo Barreto, do Distrito Federal, para sair com a medalha de bronze do Brasileiro Sub-15.


No feminino, as duas medalhas vieram da Sociedade Morgenau. A atleta Valentina Demeterco fez uma luta duríssima e saiu com a medalha de ouro no peito do Ginásio do Tarumã. A judoca da categoria meio-pesado (-70kg), foi campeã brasileira após a sua adversária, Bianca Freitas, do Amazonas, ser desclassificada.


A última prata do Paraná veio de Ellyda Knoth, da categoria médio (-57kg). Ellyda acabou sofrendo o ippon da adversária Manuela Maia, do Rio de Janeiro, mas sai do Ginásio do Tarumã como vice-campeã brasileira.


Neste domingo (1º), é a vez de mais 36 atletas do Paraná entrarem em ação, mas agora pelo Campeonato Brasileiro Sub-13.



185 visualizações2 comentários

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Sep 30, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Top resultado

Like

Guest
Sep 30, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

parabéns

Like
bottom of page