top of page

Copa Paraná tem a presença de atletas de seis estados e de duas medalhistas olímpicas do Japão; conf

A 9ª edição da Copa Paraná de Judô reuniu mais de 600 atletas das classes Sub 9 ao sênior, no sábado, dia 3 de outubro, em Curitiba, e contou ainda com a presença ilustre de duas judocas medalhistas olímpicas. Ayumi Tanimoto e Mika Sugimoto, do Japão, participaram da solenidade de abertura da competição e também assistiram as lutas da tarde.

As atletas japonesas Ayumi Tanimoto e Mika Sugimoto


O evento, promovido pela Federação Paranaense de Judô (F.PR.J.), no ginásio de esportes Centro Esportivo Bagozzi, teve a participação de judocas do Paraná, de São Paulo, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e do Amazonas.

A disputa definiu os atletas paranaenses que vão representar o Estado no Meeting Interestadual Interclubes Sub 11, Sub 13 e Sub 15, que será realizado em 6 e 7 de novembro, em Blumenau (SC).

Mesa de honra


O presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita, agradeceu ao apoio dos parceiros Komatsu, Bagozzi e Kimonos Yama, e disse que estava satisfeito com o nível do torneio. “É sempre um aprendizado competir com atletas de outros estados. Além disso, ter duas atletas japonesas que já ganharam medalhas em Olimpíadas é uma grande honra.”

O cônsul-geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda; o presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita; e o presidente da Komatsu Brasil, Susumu Ueno


Já o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda, falou sobre a importância do tratado entre o seu país e o Brasil, e enalteceu a força do judô brasileiro. “No Brasil, são mais de dois milhões de praticantes e acredito que seja o país com maior número de judocas no mundo. Creditamos a força e a pujança do judô brasileiro ao tratado de amizade firmado há 120 anos entre os nossos países.”

O presidente da Komatsu Brasil, Susumu Ueno; as atletas japonesas Ayumi Tanimoto e Mika Sugimoto; e o presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita


A cerimônia de abertura teve a presença também do presidente da Komatsu Brasil, Susumu Ueno; do diretor da Komatsu Brasil, Jorge Hosokawa; do representante da Federação Paulista de Judô, Hatiro Ogawa; do representante do Grupo Educacional Bagozzi, Joelson Belloti; do vice-presidente da F.PR.J., Helder Faggion; e dos kodanshas Makoto Yamanouchi, Jorge Meneguelli, Celso Ogawa e Walter Babata.

Confira as medalhas de Ayumi Tanimoto e Mika SugimotoAyumi Tanimoto, 34 anosJogos OlímpicosOuro2004 Atenas–63 kgOuro2008 Pequim–63 kgCampeonato MundialPrata2005 Cairo–63 kgBronze2001 Munique–63 kgBronze2007 Rio de Janeiro–63 kgJogos AsiáticosOuro2002 Busan–63 kgBronze2006 Doha–63 kg

Mika Sugimoto, 31 anosJogos OlímpicosPrata2012 Londres+78 kgCampeonato MundialOuro2010 Tóquio+78 kgOuro2010 TóquioAbertoBronze2008 Levallois-PerretAbertoBronze2011 Paris+78 kgBronze2011 TyumenAbertoJogos AsiáticosOuro2010 Guangzhou+78 kgCampeonato AsiáticoOuro2005 Tashkent+78 kgOuro2005 TashkentAbertoOuro2008 JejuAbertoPrata2004 AlmatyAberto

[abcf-andora-lightbox id=”2768″ template=”galleryl”]

0 visualização0 comentário
bottom of page