top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Credenciamento de Técnicos 2021

26 de fevereiro de 2021 Por Gustavo B. I Arte Marketing Curitiba – PR


Credenciamento de Técnicos 2021

Este curso é de caráter obrigatório para aqueles que pretendem atuar como técnicos nos Eventos da Federação Paranaense de Judô, Confederação Brasileira de Judô e Federações Co-irmãs, sendo em Torneios, Campeonatos, seletivas, etc e tem como finalidade proporcionar aos praticantes de Judô conhecimentos gerais que julgamos importantes para a sua atuação, especialmente para aqueles que ministram ou pretendem ministrar aulas de Judô.

Inscrições até dia 10/03/2021 Realização dia 13/03/2021 – sábado Início às 09 Horas previsão de término as 17 horas

Palestras e Palestrantes:

09h00 – Abertura – Presidente Luiz H. Iwashita

9h15 as 10h15 – Braulio Henrique Magnani Branco – Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá; – Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá; – Doutor em Ciências pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de SP; – Docente da Unicesumar; – Faixa preta 2 dan de Judô ; – Preparador Físico de Atletas de Modalidades de Combate. Tema palestra: Avaliação e prescrição do treinamento para atletas de judô.

10h30 as 11h30 – Ibsen Pettersen – Mestrando em Educação Física pela UFES (UFES); – Pesquisador do Núcleo de Aprendizagem com as Infâncias e seus Fazeres (NAIF/CEFD/UFES); – Pesquisa em curso: Entre as tradições e inovações pedagógicas: compreendendo a participação de crianças nas aulas de judô; – Faixa preta 5 Dan – CBJ/FEJ. Tema palestra: Judô e Infâncias – Conceitos e metodologias para o ensino.

13h30 as 14h30 – Mozart Souza Lima Morais – Médico formado na PUC-Paraná.; – Médico de atletas que participam de Eventos no UFC e diversos outros de mma e artes marciais. – Médico especialista em medicina do exercício e do esporte, titulado pela SBMEE.; – Antropometrista Isak nível 2. Tema palestra: A medicina esportiva no acompanhamento de atletas de judô. Prevenção, tratamento e reabilitação.

14h45 as 15h45 – Prof. Dr. Ricardo Brandt – Graduado em Educação Física; – Mestre em Ciências do Movimento Humano; – Doutor em Desempenho Esportivo. – Graduando em Psicologia. – Docente no curso de Educação Física na UNIOESTE; – Atuou com atletas da seleção brasileira de vela, ciclismo e remo paraolímpico, atletas de futsal, corredores e triatletas. – Publicou mais de 50 artigos científicos em revistas científicas, nacionais e internacionais. Tema palestra: Aspectos motivacionais na prática do judô.

16h00 as 17h00 – André Mariano dos Santos – Faixa Vermelha e Branca 7° Dan – Árbitro Internacional FIJ A – Árbitro Convocado para os Jogos Olimpicos de Tokyo 2020. – Diversas participações em Campeonatos Mundiais, Panamericanos e competicoes do IJF Tour. Tema palestra: O árbitro de Judô

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page