top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de judô no fim de semana

Competição regional reúne os melhores atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô


Foto: Divulgação/Leandro Georgete - F.PR.JUDÔ


Ocorre neste sábado (06) e domingo (07) o Campeonato Brasileiro Região V, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. A competição promete incríveis combates entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Ao todo serão 621 judocas que vão participar do evento. São Paulo é o estado que mais terá atletas em ação, com 162 participantes. O Paraná não está muito longe, e foi o segundo estado com mais inscritos, com 162 judocas. Santa Catarina vem logo na terceira posição com 158 classificados a disputar a competição. O Rio Grande do Sul vem em quarto, com 137 representantes em Curitiba.


Cada estado teve os critérios de classificação/convocação para o Brasileiro Regional definido pela própria federação. Nas categorias Sub-13 e Sub-15 há um limite de três representantes do estado por classe de peso.


Nas categorias Sub-18 e Sub-21, o limite caiu para um atleta de cada estado por peso. Porém há a possibilidade das federações levarem dois atletas em quatro pesos (dois no feminino e dois no masculino).


Já na categoria Sênior (adultos) cada estado poderá levar até nove atletas no masculino e nove no feminino, totalizando 18 judocas. As dobras nessa idade são livres, não sendo obrigatório levar atletas em cada classe de peso.


Programação


A competição será dividida em dois dias. No sábado (06), entram no tatame as categorias Sub-18, Sub-13 e Sênior. No domingo (07) será a vez do Sub-15 e Sub-21, finalizando o evento.


Confira a programação a seguir:


Sábado (06):

08h30 - Solenidade de Abertura

09h00 - Início dos combates Sub-18

11h30 - Início dos combates Sub-15

15h30 - Início dos combates Sênior


Domingo (07):

09h00 - Início dos combates Sub-15

14h00 - Início dos combates Sub-21


667 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page