top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Curitiba recebe seletiva para Campeonato Brasileiro de Judô

Torneio estadual das classes Sub-13 ao Sênior distribui vagas para o Campeonato Brasileiro Região V, que será realizado em abril.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



Abertura da Copa Paraná de 2023, no Ginásio do Tarumã - Foto: Leandro Georgete/F.PR.JUDÔ


Em mais uma oportunidade o Ginásio do Tarumã, na cidade de Curitiba, irá receber a Seletiva Paranaense de judô. A tradicional competição organizada pela Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ) está sendo realizada no ginásio curitibano desde 2019, sendo a quarta edição seguida na cidade (em 2020 e 2021 não houve competição em virtude da pandemia da Covid-19). 


A Seletiva Paranaense ocorre no dia 9 de março, com a abertura do evento prevista para às 13h. Porém, as disputas começam antes, às 09h, com a classe Sub-18, masculino e feminino.


O campeonato estadual terá presença das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, tanto no masculino como no feminino. 


O torneio é classificatório para o Campeonato Brasileiro Região V, que envolve os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, que é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O campeão de cada classe de peso e idade terá a vaga garantida na competição nacional.


O Brasileiro Regional deve ocorrer nos dias 6 e 7 de abril, na cidade Curitiba também.


Seletivas passadas


No ano de 2023, a seletiva aumentou o número de inscritos em relação ao ano de 2022. Em março de 2023, o Ginásio do Tarumã recebeu cerca de 644 atletas, somando todas as categorias de idade e peso. No ano de 2022, o número de inscritos foi de 522 judocas paranaenses. Em 2023, o número teve um crescimento de 23,3% em relação a 2022.


288 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page