top of page

Curso Regional de Nage-no-kata virtual contou com a participação de 350 judocas em todo o Paraná


Realizado pela primeira vez na modalidade online, o curso realizou-se no último domingo (27) nas cinco regiões do Estado

Palestras & Cursos Virtuais 30 de setembro de 2020 Por ISABELA LEMOS I Fotos FPrJ Arte GUSTAVO BATISTA Curitiba – PR

No último domingo (27), foi realizado o Curso Regional Virtual de Nage-no-kata nas cinco regiões da Federação Paranaense de Judô (FPrJ), pela primeira vez fora dos seus moldes originais. O evento virtual contou com a participação de 350 judocas, entre filiados, professores, mediadores, kodanshas e organizadores. Os palestrantes tiraram todas as dúvidas dos participantes ao vivo.

Luiz Hisashi Iwashita, presidente de FPrJ, marcou presença nos cursos online de todas as regiões


O presidente da FPrJ, Luiz Hisashi Iwashita, prestigiou o encontro participando da transmissão ao vivo de todas as regiões.

“Agradeço a participação dos mais de 300 judocas neste curso. Vocês mantêm a comunidade do judô paranaense unida e forte neste momento desafiador para todos nós. A Federação Paranaense de Judô está empenhada em manter, mesmo que de forma diferente, as atividades judoísticas no Estado”, declarou o presidente Iwashita. 

Transmissão ao vivo do curso na região Centro-Sul


O formato do evento foi idealizado pelo coordenador da comissão de grau, Helder Faggion, com o intuito de possibilitar a preparação dos judocas para o exame de faixas. A FPrJ também irá organizar no mesmo formato os cursos regionais de katame-no-kata, nage-waza e katame-waza. 

O evento foi abrilhantado pela participação de professores kodanshas de todas as regiões, sendo eles Liogi Suzuki, kyu-dan (9º dan); Yoshihiro Okano, kyu-dan (9º dan); Ney de Lucca Mecking, hachi-dan (8º dan); Luiz Hisashi Iwashita, shichi-dan (7º dan); Walter Babata, shichi-dan (7º dan); Helder Faggion, roku-dan (6º dan); Roberto Nagahama, roku-dan (6º dan); Celso Ogawa, roku-dan (6º dan); Washington Donomai, roku-dan (6º dan); Edilson Hobold, roku-dan (6º dan); Reinaldo Francisco, roku-dan (6º dan); e Francisco de Souza, roku-dan (6º dan).

O coordenador geral do curso, Helder Faggion


O coordenador geral do curso destacou que, mesmo o evento sendo inteiramente online, todos os participantes vestiam judogi branco.

“Acredito que os participantes vestiram o judogi branco para que pudessem realizar uma imersão, como se estivessem presentes no dojô em que estavam os palestrantes. Pelos relatos dos inscritos, o evento foi um sucesso e, mais uma vez, parabenizamos a FPrJ pelo desafio de manter a chama do judô acesa para todos os nossos filiados”, afirmou o professor Helder Faggion.

Professor Celso Ogawa, palestrante na região Noroeste


Palestrantes

Na região Norte, o professor faixa preta go-dan (5º dan) Roberto Okano ministrou o curso, sendo mediador o professor faixa preta sho-dan (1º dan) Luiz Hirai Júnior. O curso da região Sul contou com a palestra do professor faixa preta san-dan (3º dan) Rafael Brito e a mediação do professor go-dan (5º dan) Rodrigo Tonietto. Na região Noroeste, o professor kodansha roku-dan (6º dan) Celso Ogawa ministrou o curso e o professor faixa preta ni-dan (2º dan) Obner Braga Júnior mediou. O curso na região Oeste foi ministrado pelo professor kodansha roku-dan (6º dan) Edilson Hobold, tendo o professor faixa preta go-dan (5º dan) Vitor Cesar Moreira como mediador. A região Centro-Sul teve o professor faixa preta yon-dan (4º dan) Fernando Santos como ministrante e o judoca primeiro kyu Jhonathan Machado como mediador.

O professor Edilson Hobold ministrou o curso na região Oeste do Paraná


O curso da região Norte foi ministrado pelo professor Roberto Okano


Na região Centro-Sul, o palestrante foi o professor Fernando Santos


O professor Rafael Brito ministrou o curso online para a região Sul


1 visualização0 comentário
bottom of page