top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Delegação japonesa de Hyogo visita a Federação Paranaense de Judô

A delegação japonesa da província de Hyogo visitou na manhã de hoje, dia 21 de agosto, a sede da Federação Paranaense de Judô (F.PR.J.), localizada em Curitiba. Cinco judocas da comitiva do Japão participaram de um treinamento rápido de judô com atletas brasileiros, depois toda a delegação participou de uma cerimônia e de um coquetel de boas vindas.

Diretoria da F.PR.J. com o governador de Hyogo, Toshizo Ido (de blazer azul), e o presidente da Federação de Judô de Hyogo, Takahiro Fujiki (de agasalho azul)


O governador de Hyogo, Toshizo Ido, disse que está satisfeito com o intercâmbio entre Hyogo e o Paraná, e que a troca de experiências entre jovens atletas é muito boa para os dois lados. Ido falou ainda que torce para que a relação entre Brasil e Japão, que é muito boa, continue por muito tempo. “Eu desejo sorte ao Brasil e também ao Japão nas Olimpíadas de 2016, no Rio”, finalizou.

O governador de Hyogo, Toshizo Ido, recebe uma placa de homenagem das mãos do presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita


Já o presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita, agradeceu a presença da comitiva japonesa, deu parabéns aos 45 anos de irmandade entre o Paraná e Hyogo, e relembrou que atletas paranaenses já estiveram por duas vezes treinando na província, em 2013 e 2014. “Fomos muito bem recebidos e queremos voltar no ano que vem para estreitar ainda mais os nossos laços”, disse.

O deputado estadual de Hyogo Noriyuki Ishikawa entrega ao presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita, um presente do Japão


Além de Ido e Iwashita, fizeram parte da mesa de honra o deputado estadual de Hyogo Noriyuki Ishikawa; o presidente da Federação de Judô de Hyogo, Takahiro Fujiki; o representante da província no Brasil, Makoto Yamashita; e os diretores da F.PR.J., Vitor Moreira, Helder Faggion e Liogi Suzuki.

O representante da província de Hyogo no Brasil, Makoto Yamashita, e o presidente da F.PR.J. Luiz Iwashita


Participaram do treinamento de hoje de manhã os atletas japoneses Hifumi Abe (66kg), Hyouga Noushou (60kg), Reiya Kobayashi (81kg), Juubei Ishiyama (100kg) e Lee Hwang Yo (100kg).

Delegação japonesa de Hyogo que visitou a F.PR.J.


À noite, a partir das 18h, os mesmos atletas vão participar de um treinamento de campo no Centro Esportivo Bagozzi, em Curitiba, com judocas brasileiros do Sub 15 e acima. Já amanhã, dia 22 de agosto, eles participarão como convidados do VIII Torneio Interestadual de Judô, que é promovido pela F.PR.J. e pela Associação de Judô Iwashita. A entrada é aberta ao público e gratuita. O Centro Esportivo Bagozzi fica na rua Caetano Marchesini, 850, no Portão.

[abcf-andora-lightbox id=”2528″ template=”galleryl”]

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page