top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Delegacia Regional Norte do Paraná realiza reunião em Ibiporã

Dirigentes e professores no encontro realizado em Ibiporã


Além da presença ilustre do professor kodansha (9º dan) Liogi Suzuki, participaram do evento do último fim de semana representantes de 17 entidades filiadas 14 de fevereiro de 2020 Por ISABELA LEMOS I Fotos HELDER FAGGION Curitiba – PR

A Delegacia Regional Norte realizou neste domingo (9) a reunião que abriu oficialmente os trabalhos da temporada, nesta importante região do judô do Paraná. Diretores e filiados da Federação Paranaense de Judô (FPrJ) discutiram o calendário esportivo e demais assuntos inerentes à gestão.

O encontro realizou-se na chácara do professor Augusto Semprebom, em Ibiporã, e contou com a presença dos representantes de 17 entidades filiadas.

Na área administrativa, os assuntos pautados envolveram a prestação de contas e incentivos a novas filiações. Sobre o calendário esportivo, discutiram-se as datas dos torneios regionais e campeonatos estaduais que serão sediados pela delegacia, além da clínica regional de arbitragem e eventos como o curso regional de kata e técnicas, revisão do regulamento regional e os workshops para técnicos.

Helder Marcos Faggion, delegado da Região Norte, informou que o aumento do número de filiados para esta temporada foi um dos principais assuntos da reunião. “Além disso, decidimos que a delegacia da Região Norte pagará a inscrição de suas dez academias mais ativas para o curso de credenciamento da Federação Paranaense de Judô (FPrJ)”, ressaltou o professor Fagion.

O professor Helder Faggion foca a prospecção de novos filiados


Segundo o delegado regional, a participação do professor kodansha kyuu-dan (9º dan) Liogi Suzuki, o sensei mais graduado do Paraná, foi o ponto alto da reunião.

Durante esta temporada, a delegacia da Região Norte sediará dez eventos, entre os quais o Seminário e Exame Estadual de Arbitragem, Campeonato Paranaense de Kata, Campeonato Paranaense Marrom e Preta e Estímulo, além da cerimônia de outorga de faixas pretas. Todos eles se realizarão em Ibiporã nos dias 14 e 15 de março. A Delegacia Regional Norte sediará também a primeira etapa do Circuito Paranaense Sub 9, Sub 11 e Sub 13 e a Taça Paraná, ambos em Londrina, em 16 de maio. Em 30 de maio haverá o Curso de Katas e Técnicas, em Ibiporã. Os torneios regionais estão programados para Ibiporã (4 de março), Londrina (6 de junho) e Cambé (19 de setembro). 

Representantes de associações participantes

Participaram do encontro Anderson Garcia (Academia Anderson Garcia); Roberto Okano (Academia de Judô Okano); Eidi Kawazoe (Academia Kawazoe); Ivan Vilas Boas (Academia Vilas Boas de Judô); Alexandre Q. Segantin (Associação Londrinense de Judô); Liogi Suzuki (Associação Suzuki de Judô); Edegar Akio Kimura (Judô Edegar Kimura); Elton Ruiz (Judô Ruiz); Iuji Omori (Associação de Judô de Cambé); Marcelo Seiji Missaka (Prefeitura Municipal de Cambé); Renato Cézar Martins (Associação Andiraense de Judô); Marcelo Ishii (Academia Ishii Dojô); Luís Antônio Matos (Clube Campestre); Hiromu Oda Neto (Judô Hiromu Oda); Marcelo da Silva Bueno (Associação de Pais e Praticantes  de Judô); Helder Marcos Faggion (Academia Augusto Semprebom) e Dario Cintra de Souza (Judô Cintra).

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page