top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Diretor Técnico da Federação Paranaense de Judô recebe Menção Honrosa da Assembléia Legislativa do E

Ontem o Diretor Técnico da Federação Paranaense de Judô, Sensei Rodrigo Tonietto recebeu das mãos do Deputado Estadual Alexandre Amaro a Menção Honrosa da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.


“A assembléia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do Deputado Alexandre Amaro e aprovada pelo douto Plenário, manda lavrar no Anais desta Casa de Leis, Voto de Congratulações ao senhor Rodrigo Marcelo Tonietto, Diretor do Departamento Técnico da Federação Paranaense de Judô pelo trabalho excelência realizado ao esporte, divulgando as Artes Marciais. Curitiba 12 de novembro de 2019.”


Quero agradecer em primeiro lugar a DEUS, a toda MINHA FAMÍLIA, a toda EQUIPE JUDÔ TONIETTO, a Delegacia Regional e Federação Paranaense de Judô, a todas as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, as Academias e a todos os Projetos que atuo como profissional de JUDÔ. Pela indicação e lembrança do Senhor Deputado Alexandre Amaro, ao Sensei Derli Pinto de Souza Junior, ao Sensei Carlos Andre Gusso Kussumoto e ao Sensei Luiz Hisashi Iwashita.

Tudo isso só foi alcançado através dos princípios importantes relacionados à moral e ética do “Shiran Jigoro Kano” :


Seiryoku Zenyo

O melhor uso da energia em busca da eficiência máxima. Para o Sensei Jigoro Kano, qualquer arte marcial que aplicasse o princípio básico do Seiryoku Zenyo se tornaria Judô. Jigoro Kano reconhece que o treinamento das técnicas do Judô não é o único meio para se atingir este princípio universal (Seiryoku Zenyo).

Jita Kyoei

Bem estar mútuo. Ou seja, a prática do judô deve levar o praticante a agir sempre em prol do bem estar de todas as pessoas envolvidas em suas ações, evitando assim atitudes egoistas e egocêntricas, ou mesmo bairristas, coleguismos e outras ações que prejudicam as pessoas envolvidas.

6 visualizações0 comentário

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page