top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Em visita à FPrJ, Aroldo Martins reitera apoio a iniciativas e projetos dos esportes de combate

Luiz Iwashita e Aroldo Martins


Mestre de taekwondo e deputado federal pelo Republicanos, Aroldo Martins destacou o caráter socioeducativo de modalidades tradicionais como judô, taekwondo e karatê

Judô Paranaense 27 de fevereiro de 2020 Por PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO Curitiba – PR

Na sexta-feira (21) a diretoria da Federação Paranaense de Judô (FPrJ) recebeu a visita de Aroldo Martins, mestre de taekwondo e deputado federal pelo Republicanos. No encontro foram discutidos vários temas de interesse geral, e o parlamentar mostrou-se disposto apoiar projetos esportivos e iniciativas de natureza social do judô paranaense.

No encontro, foram discutidos temas como a descentralização dos recursos públicos para o esporte


Participaram do encontro Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ; Carlos André Kussumoto, coordenador de eventos da FPrJ; Celso Takeshi Ogawa, coordenador de rendimento da FPrJ; o deputado Aroldo Martins e seus assessores Vanderlei Antônio Munhoz, chefe de gabinete e Jonathan Bruno Ferreira; além de Derli Pinto de Souza Júnior, assessor parlamentar do deputado estadual Alexandre Amaro.

Luiz Iwashita agradeceu a visita do faixa-preta e disse que espera vê-lo agora nos principais eventos do judô do Paraná.

“Ficamos honrados com a presença em nossa entidade de um parlamentar de Brasília que é faixa-preta e mestre de taekwondo, modalidade olímpica coreana coirmã do judô. Discutimos vários temas de interesse mútuo e espero que em breve o deputado marque presença em nossos principais eventos e que desenvolva esforços no sentido de fazer com que o judô paranaense cresça cada vez mais técnica e estruturalmente”, propôs o professor Iwashita.

Luiz Iwashita agradeceu a visita do deputado federal que é faixa-preta de taekwondo


Mostrando que entende do assunto, o deputado federal Aroldo Martins destacou a importância social que as modalidades de luta possuem na formação dos jovens.

“Como mestre em taekwondo, eu não diferencio uma modalidade de arte marcial da outra. Vejo a importância que todas possuem como esportes de formação do cidadão, como um divisor de águas no combate à criminalidade e também na inclusão social que oferecem aos jovens menos favorecidos. Precisamos de maior incentivo ao esporte e às artes marciais do Brasil”, disse o parlamentar paranaense.

O deputado federal Aroldo Martins


Sensível aos problemas decorrentes da canalização exclusiva dos recursos para as confederações nacionais, o deputado federal pelo Republicanos reconhece a necessidade de serem direcionados recursos para a base e os Estados.

“Enquanto modalidades esportivas de rendimento, precisamos que o Brasil seja representado por equipes muito melhores nos campeonatos mundiais e nos Jogos Olímpicos. O governo precisa ver isso e tem de descentralizar os recursos que hoje atendem somente as confederações nacionais. É na base que os atletas são forjados e formados”, explicou Martins, que destacou a contribuição social dos esportes de combate.

“As artes marciais são uma das bandeiras do meu mandato, justamente por identificar e revelar talentos para o alto rendimento e por contribuírem efetivamente com o desenvolvimento social de milhões de jovens em nosso País. Modalidades como o judô, karatê e taekwondo influem diretamente na disciplina e na formação do caráter de crianças e jovens, formando cidadãos melhores para o nosso País.”

Derli Pinto de Souza, Jonathan Bruno Ferreira e Carlos André Kussumoto


Aroldo Martins finalizou pontuando sua admiração pela modalidade criada por Jigoro Kano. “O judô tem o meu apoio, minha admiração e respeito. O judô foi a primeira modalidade de luta que pratiquei e com a qual me identifico muito. Comecei aos 12 anos e sinto que criei um amor enorme pela modalidade. Agora, visitando a Federação Paranaense de Judô, seu presidente e demais dirigentes que estavam presentes, quero ratificar mais uma vez o nosso compromisso com os esportes de combate, pois é isso que a nossa juventude e a sociedade precisam. É um prazer participar desse projeto e colaborar dentro daquilo que nos é possível. Contem comigo e com a força do meu mandato”, concluiu o deputado federal.

Jonathan Bruno Ferreira, Derli Pinto de Souza, Luiz Iwashita, Aroldo Martins, Carlos André Kussumoto, Celso Takeshi Ogawa e Vanderlei Antônio Munhoz


1 visualização0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page