top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Estágios Internacionais – Paraná tem 2 judocas líderes no ranking nacional. Ranking da Base é atuali

Lista define os classificados em cada categoria para os primeiros Estágios Internacionais da Base em 2017

A gestão das categorias de Base da Confederação Brasileira de Judô publicou nesta quarta-feira, 25, a atualização do Ranking Nacional nas classes Sub 18 e Sub 21, que define, de forma inédita, os atletas classificados para os primeiros estágios internacionais do ano.

O Paraná tem duas atletas na ponta do ranking nacional:  Bruna Bereza com 211.5 pontos,  na categoria sub 18, meio médio e Anny Ribeiro, na sub 21, na categoria meio pesado com 216.5 pontos.

A atualização leva em conta os pontos conquistados pelas atletas na Seletiva Nacional da Base disputada em 2016 e no Meeting Nacional da Base disputado nos dias 19 e 20 deste mês.

Confira o ranking de todos os paranaenses:

– Veja o Ranking Nacional Sub 18 aqui

– Veja o Ranking Nacional Sub 21 aqui

– Veja o Calendário CBJ 2017 aqui

“Com o ranking expandido o critério está mais justo com essa combinação de resultados. A gente não determina mais uma delegação com resultados de apenas um dia”, pontuou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de Base da CBJ. “O Meeting teve vencedores diferentes daqueles da Seletiva, o que aumenta a competitividade interna, mostra que nossa estratégia foi coerente e, consequentemente, melhora a qualidade técnica dos atletas.”

O Meeting e a Seletiva Nacional, dão vantagem na disputa por uma vaga no Estágio Internacional e, consequentemente, numa busca por uma vaga no Mundial da categoria.

De acordo com os critérios de convocação estabelecidos pela gestão da Base, os líderes de cada categoria na classe Sub 18 estão convocados para os Estágios Internacionais na Turquia e na Croácia. Já os vice-líderes do Sub 18 terão a oportunidade de participar do Estágio Internacional na Alemanha.

Na classe Sub 21, apenas os líderes do Ranking em cada categoria estarão contemplados no projeto e formarão a equipe brasileira no Estágio Internacional de Portugal e no da Alemanha.

Todos os atletas ranqueados carregaram para 2017 10% dos pontos conquistados em 2016.

3 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page