top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Federação Paranaense de Judô inova ao criar departamento de TI


A ideia surgiu a partir do cenário de isolamento social e da necessidade de a FPrJ desenvolver formas alternativas de estar próxima dos atletas e praticantes do Estado Gestão Esportiva 28 de novembro de 2020 Por ISABELA LEMOS I Fotos DIVULGAÇÃO Curitiba – PR Apesar de o ano inusitado de 2020 estar chegando ao fim, as novidades não param de surgir. Um ano atípico em todos os sentidos fez com que mudanças, adaptações e inovações fossem implantadas para garantir o melhor para o judô paranaense. Uma das novidades foi a criação do departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Federação Paranaense de Judô (FPrJ). Sua função é desenvolver formas alternativas para a federação aproximar-se de professores, árbitros, atletas e praticantes do Estado no período de isolamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Inovação

Para o coordenador do departamento geral de TI, José Rafael da Costa Santos, esta iniciativa é muito importante porque possibilita maior contato entre a federação e seus filiados, trazendo agilidade aos processos, além de tecnologias que possibilitem novas maneiras de promover competições.

José Rafael da Costa Santos, responsável pelo departamento geral de TI


“A ideia surgiu em meio à pandemia devido à necessidade de desenvolver formas virtuais de estarmos próximos de toda a coletividade de judô em nosso Estado. No Campeonato Paranaense Funcional de Judô, por exemplo, evidenciamos a importância desse departamento. Diante de todo o sucesso do campeonato funcional, foi criado este departamento que viabiliza também a realização de cursos, exames, congressos e competições. A meta agora é disponibilizar este processo para todas as regionais do Estado, facilitando o acesso dos atletas. Estes recursos vieram para agregar experiências e trazer mais agilidade aos processos da FPRJ”, explicou o coordenador.

O departamento de Tecnologia da Informação é composto por José Rafael da Costa Santos, coordenador geral; Luiz Hirai, coordenador da região Norte; Diego Souza, coordenador da região Sul; Lucila Babata, coordenadora da região Noroeste; Douglas Josefi, coordenador da região Centro-Sul; André Kenzo Donomai e Diego Cezar Cristo, coordenadores da região Oeste.

Lucila Babata, coordenadora da região Noroeste


4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page