top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Federação Paranaense de Judô reformula a delegacia da Região Sul

Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ


A partir deste ano, a delegacia será comandada por três coordenadores a fim de dinamizar os trabalhos na região

Judô Paranaense 5 de fevereiro de 2020 Por ISABELA LEMOS I Fotos ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO F.PR.J. Curitiba – PR

Neste sábado (31), a Federação Paranaense de Judô (FPrJ) promoveu uma reunião com os membros da Delegacia Regional Sul para discutir as alterações feitas em sua estrutura. Com o intuito de dinamizar e fomentar o judô na região, a partir deste ano, a delegacia será comandada por três coordenadores, e não mais por um único delegado. Os coordenadores são Rodrigo Tonietto, coordenador técnico da FPrJ; Rivaldo Filho, ex-delegado dessa regional; e o professor Luciano Ferreira, de Ponta Grossa.

Professores que marcaram presença na reunião da delegacia Regional Sul


Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ, disse que a reunião foi muito positiva e bem aceita pelos membros da delegacia regional, principalmente da cidade de Ponta Grossa, incluída a partir de agora nesta delegacia.

“Por abranger a Grande Curitiba, a delegacia da Região Sul é muito grande e demanda atenção muito maior. Para agilizar a gestão estamos delegando sua administração a três coordenadores que desenvolverão todos os esforços possíveis no sentido de dinamizar e fomentar o judô desta região”, explicou o presidente da FPrJ.

Rivaldo Oliveira Filho, coordenador da delegacia da Região Sul


Para Rodrigo Tonietto, um dos novos coordenadores regionais, a mudança trará grandes melhorias à delegacia. “Prioritariamente, essa alteração deveu-se ao aumento dos municípios do entorno de Ponta Grossa. Nós, coordenadores, estamos à frente da delegacia para delegar funções e coordenar as ações. Nos torneios regionais, teremos funções divididas para melhorar o andamento das competições”, afirmou.

Rivaldo Filho explicou que essa mudança veio para setorizar as tarefas e facilitar as atividades de cada um dos coordenadores.

“Pelo fato de a delegacia da Região Sul abranger a capital do Paraná, ela demanda cuidados maiores que os das demais delegacias regionais. Estamos dividindo as ações e o comando, mas ainda haverá uma reunião para definirmos as funções de cada coordenador”, disse.

O encontro aconteceu na sede da FPrJ


O professor Luciano Ferreira, da Associação Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, contou que, inicialmente, havia certa resistência à ideia. “Acredito que isso tenha acontecido porque a função de delegado seria extinta e a DRJ ficaria diretamente sob a responsabilidade da federação. Entretanto, depois de analisar a nova logística e o andamento da delegacia, a ideia teve uma repercussão positiva pelo fato de ter um número maior de profissionais atuantes”, explicou.

“Analisando em números, percebe-se claramente que um só delegado não tem condições de administrar e atender a todas as demandas”, avaliou o professor. “Dividir a responsabilidade entre três pessoas pode ser uma ótima alternativa, desde que estejam na mesma sintonia, algo que se precisa evidenciar muito. Acredito que a ideia do presidente Luiz Iwashita seja ter coordenadores que possam gerenciar o todo.”

Rodrigo Tonietto, coordenador da DRJ da Região Sul


Participaram do encontro Luiz Hisashi Iwashita (Associação de Judô Iwashita); Rodrigo Tonietto (Dojô Tonietto); Rivaldo Filho (Associação de Judô Iwashita); Waldemar Neto (Clube Santa Mônica); André Luís dos Anjos (Clube Santa Mônica); Lídia Lessa (Colégio Positivo); Lucas Campos Lessa (Dojô Tonietto); Abílio Ribeiro (Associação de Judô Iwashita); Washington Rodrigues (Sociedade Morgenau); Ivã Lucas Augusto (Associação de Judô Iwashita); Bruno Tambosi (Judô Tambosi); Luiz Roberto Ribas (AR Esportes); Marcos Farina (Colégio Sagrada Família Palmeira); Marcelo Kaminari (Academia de Judô Kaminari); Rafael de Brito (Sociedade Morgenau); Guilherme Coelho (Associação de Judô Iwashita); Gilberto Carneiro (Judô Kussumoto); Mariana Bueno (Associação de Judô Iwashita); Miguel Neves (Cssex); Leon Linsingen (Judô Von Linsingen); Robson José (Mirai Dojô); Neury Tussolino (Budokan Curitiba); Luciano Ferreira (Colégio Sagrada Familia Ponta Grossa); Marco Amélio (Judô Lemanczuk Jr.); Tullius Dallagassa (Instituto Nintai do Brasil); Jacqueline Silva (Araucária) e Thiago Furtado (Academia de Judô Irmãos Furtado).

Os professores Luiz Iwashita e Rodrigo Tonietto conduziram o encontro


Luciano Ferreira, coordenador da Região Sul


Professores que participaram da reunião


2 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page