top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Festival Curitiba de Judô reúne mais de 1.000 participantes

Festival Curitiba de Judô reúne mais de 1.000 participantes

Neste domingo (22), no Ginásio do Tarumã, foi realizado o Festival Curitiba de Judô Promovido pela Smelj (Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude) em parceria com a Federação Paranaense de Judô. O evento contou com mais de 1.000 atletas inscritos de 38 clubes, associações, clubes e projetos sociais das cidades de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Guarapuava entre outras.


O festival promoveu competições nas categorias Masculina e Feminina desde o Sub 7 até a categoria Master e por equipes. A parceria com a Smelj e a  federação tem permitido ampliar as ações e a realização de eventos como esse, que ajudam a disseminar o esporte”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Foi uma importante oportunidade para os alunos colocarem em prática seus treinamentos e ensinamentos. “Nas escolinhas municipais é realizado um excelente trabalho de base que revela talentos.

Entre os competidores estavam 420 crianças e adolescentes integrantes das atividades do programa Escola + Esporte = 10 (EE10), que foram inscritos gratuitamente para as competições.


“A vivência e participação em festivais e competições é muito importante para os jovens, que se motivam e buscam estabelecer novas metas que ajudam no desenvolvimento pessoal e esportivo”, disse o presidente da Federação Paranaense de Judô, Luiz Iwashita.


Mais de quatro mil pessoas passaram neste Domingo (22) pelo Ginásio do Tarumã para torcer pelos seus filhos e familiares. Além de estimular a prática esportiva, o Festival Curitiba de Judô tem caráter social e realizou a arrecadação de 2.032 livros doados por atletas, clubes e público que participaram do evento.

Os livros serão repassados para unidades da Casa da Leitura, da Fundação Cultural de Curitiba, e para o projeto Leitura em Movimento, da Secretaria Municipal da Educação.

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-festival-de-judo-tem-novo-recorde-de-participantes-e-publico/3040

por: Departamento de Marketing da Federação Paranaense de Judô

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page