Festival Curitiba de Judô reúne mais de 1.000 participantes
Neste domingo (22), no Ginásio do Tarumã, foi realizado o Festival Curitiba de Judô Promovido pela Smelj (Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude) em parceria com a Federação Paranaense de Judô. O evento contou com mais de 1.000 atletas inscritos de 38 clubes, associações, clubes e projetos sociais das cidades de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Guarapuava entre outras.
O festival promoveu competições nas categorias Masculina e Feminina desde o Sub 7 até a categoria Master e por equipes. A parceria com a Smelj e a federação tem permitido ampliar as ações e a realização de eventos como esse, que ajudam a disseminar o esporte”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.
Foi uma importante oportunidade para os alunos colocarem em prática seus treinamentos e ensinamentos. “Nas escolinhas municipais é realizado um excelente trabalho de base que revela talentos.
Entre os competidores estavam 420 crianças e adolescentes integrantes das atividades do programa Escola + Esporte = 10 (EE10), que foram inscritos gratuitamente para as competições.
“A vivência e participação em festivais e competições é muito importante para os jovens, que se motivam e buscam estabelecer novas metas que ajudam no desenvolvimento pessoal e esportivo”, disse o presidente da Federação Paranaense de Judô, Luiz Iwashita.
Mais de quatro mil pessoas passaram neste Domingo (22) pelo Ginásio do Tarumã para torcer pelos seus filhos e familiares. Além de estimular a prática esportiva, o Festival Curitiba de Judô tem caráter social e realizou a arrecadação de 2.032 livros doados por atletas, clubes e público que participaram do evento.
Os livros serão repassados para unidades da Casa da Leitura, da Fundação Cultural de Curitiba, e para o projeto Leitura em Movimento, da Secretaria Municipal da Educação.
Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-festival-de-judo-tem-novo-recorde-de-participantes-e-publico/3040
por: Departamento de Marketing da Federação Paranaense de Judô
Commentaires