top of page
Foto do escritorsitefederacao

FPrJ dá início ao Campeonato Paranaense Funcional de Judô com aproximadamente 170 inscritos

Apenas no primeiro dia da competição, aproximadamente 3.500 pessoas visualizaram a transmissão da competição ao vivo pelo YouTube

Competição paranaense 8 de setembro de 2020 Por ISABELA LEMOS I Foto ARQUIVO I Arte GUSTAVO BATISTA Curitiba – PR

Para comemorar o mês do judô, a Federação Paranaense de Judô (FPrJ) lançou seu primeiro campeonato online: o Campeonato Paranaense Funcional de Judô. Realizado em forma de treinamento funcional, o certame é dividido por tempo e rounds e requer demonstração de golpes e exercícios. A competição será classificatória para o Campeonato Brasileiro Funcional Virtual e tem o mesmo formato aplicado ao que foi realizado na região Norte.

Transmitida por meio do YouTube da FPrJ, a competição iniciou no último sábado (5) com a fase eliminatória. O campeonato acontecerá ao longo de todos os finais de semana do mês de setembro, sendo a final realizada em 26 e 27 de setembro. Apenas no primeiro dia da competição, aproximadamente 3.500 pessoas visualizaram a transmissão ao vivo no YouTube.

De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Judô, Luiz Hisashi Iwashita, esta é uma oportunidade para os paranaenses retomarem o espírito competitivo com segurança e respeitando o isolamento social.

“Realizar este campeonato exigiu muito esforço por parte de uma equipe que compõe diversos departamentos da federação. A iniciativa é fundamental para que seja mantida acesa a chama da prática do judô no Paraná. Agradeço a participação de todos os organizadores, árbitros, competidores e também o público que está prestigiando o evento aos finais de semana pelo YouTube”, declarou o presidente Iwashita. 

Luiz Hisashi Iwashita, presidente da Federação Paranaense de Judô (FPrJ)


O coordenador geral do evento, professor faixa preta san-dan (3º dan) Guilherme Tonietto, afirma que o campeonato já é um sucesso. Segundo ele, vários departamentos da FPrJ se reuniram para tornar a experiência da competição virtual a melhor possível para os atletas, árbitros e público em geral.

“A contribuição desse evento para o judô paranaense é fundamental e, principalmente, um divisor de águas nesta nova fase que o Brasil e mundo inteiro enfrentam. A competição online é uma realidade com a qual devemos nos acostumar. Pode ser que tenhamos mais campeonatos virtuais futuramente, sejam eles uma vez por ano ou sazonalmente. Sem dúvidas, esse tipo de evento fomenta a prática do judô no Estado”, revelou o coordenador geral do evento.

Gulherme Tonietto, professor faixa preta san-dan (3º dan) e coordenador geral do evento


Após a FPrJ anunciar a competição, Guilherme Tonietto afirma que professores entraram em contato e relataram sobre os alunos voltarem a ter ânimo para treinar. “Não apenas o campeonato movimentou os judocas do Estado, como também os outros departamentos da FPrJ que estão envolvidos na realização de atividades durante a pandemia, como os cursos e lives. Estamos felizes com o desempenho do evento e saliento que o resultado é fruto de um esforço integral de todos os departamentos da Federação Paranaense de Judô”, relatou o professor faixa preta san-dan.  Diversos departamentos da FPrJ estão por trás da organização do evento, sendo a equipe composta por 13 pessoas: Diogo Guilherme Tonietto, coordenador geral do evento; Celso Ogawa, coordenador de rendimento; Francisco de Souza, coordenador de arbitragem; Rodrigo Marcelo Tonietto, coordenador técnico; Carlos André Kussumoto, coordenador de eventos; Gustavo Batista, coordenador de marketing; José Rafael da Costa Santos, coordenador de TI; Diego de Oliveira Souza, suporte de TI; Nayla Maria Salvador, suporte de TI; Arthur Armelin de Oliveira, mediador; Vinicius Azevedo Marcondes, mediador; Edegar Kimura, mediador; e Pedro Felipe Braga Tonello, mediador.

A arbitragem da competição ficou por conta de Vitor Cesar Moreira (FIJ B), Ney Mecking (FIJ C), Maiky Palhano (Aspirante A FIJ), Marcelo da Silva Bueno (Aspirante A FIJ), Anderson Garcia (Nacional A), Fernando Santos (Nacional A), Lucas Zevirikoski (Nacional A), Marco Suguimati (Nacional B), Gilberto Carneiro (Nacional B), Vitor Lavandoski (Estadual C), Derli Junior (Estadual C) e Rebeca Da Silveira (Estadual C).

Chaveamento das oitavas de final

Confira abaixo o chaveamento de 48 lutas que acontecerão no próximo sábado (12) e domingo (13).



11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Diplomas Aqui
Diplomas Aqui
06 de mai. de 2024

Se você precisa de um diploma superior registrado pelo MEC, entre em contato agora mesmo conosco e conheça os melhores diplomas do mercado com condições especiais de pagamento.


→ → Site Oficial: https://www.nacionaldiplomasweb.com.br ← ←


VENDA DE DIPLOMA QUENTE ORIGINAL – VENDA DE DIPLOMA SUPERIOR – VENDA DE DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR – VENDA DE DIPLOMA DE ENSINO TÉCNICO – PAGUE APÓS CONFIRMAR DIPLOMA UNIVERSITÁRIO 100% GARANTIDO – DIPLOMA SUPERIOR QUENTE – PAGUE APÓS CONFIRMA - REVENDA DE DIPLOMA QUENTE ORIGINAL – VENDA DE DIPLOMA – VENDA DE DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR – VENDA DE DIPLOMA DE ENSINO TÉCNICO – PAGUE APÓS CONFIRMAR - DIPLOMA UNIVERSITÁRIO 100% GARANTIDO – DIPLOMA SUPERIOR QUENTE – DIPLOMA RECONHECIDO PELO MEC – PAGUE APÓS CONFIRMAR…


Curtir
bottom of page