top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

FPRJ e Prefeitura de Curitiba inauguram projeto de aulas de judô em aldeia indígena


No último sábado (11), a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e Juventude  de Curitiba (SMELJ) e a Federação Paranaense de Judô (FPRJ) inauguraram uma parceria para aulas de judô na Aldeia indígena Kakané Porã, no bairro Campo de Santana, em Curitiba.

A iniciativa da SMELJ visa desenvolver uma modalidade na qual a aldeia já possui um atleta de alto nível para o esporte no estado. O judoca José Ubirajara Paraná Junior é atleta da equipe Judô Tonietto e já teve conquistas  a nível estadual e nacional. A equipe Judô Tonietto será a responsável pela realização das aulas na Aldeia.

O secretário Marcello Richa não esteve presente na aula inaugural e foi representado por Carlos Eduardo Pijak que descreveu que esse é apenas um dos primeiros projetos que a SMELJ pretende lançar em Curitiba. “Todos os centros de esportes e lazer da cidade nós vamos ter projetos como esse em todas as modalidades, esse é o nosso principal objetivo”, disse.

Pijak ainda descreveu que projetos como o realizado na Aldeia Kakané Porã são fundamentais para a formação dos jovens. “A oferta de atividade esportiva para crianças, jovens e adolescentes  vem de acordo com nosso objetivo de desenvolver a criança no aspecto físico, motor e  principalmente fazer da pratica esportiva uma ferramenta de transformação social para essas crianças”, afirmou.

O sensei Luiz Iwashita, presidente da FPRJ, descreveu que a parceria com a SMELJ vai fortalecer o judô na cidade de Curitiba. ” A parceria entre a federação e a prefeitura de Curitiba será essencial para um aumento de praticantes do esporte na cidade. Com essa inciativa a nossa modalidade vai crescer e ser mais divulgada”, discorreu.

A aula inaugural contou com a participação de atletas das equipes Judô Tonietto, Judô Kussumoto, Otto Judô e Associação de Judô Iwashita. As crianças da Aldeia tiveram o primeiro contato com o esporte e puderam fazer uma breve aula com os atletas das equipes.




Fotos: Danilo Georgete / Conexão News

Fonte: http://judo.conexaon.com.br/

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page