top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

FPrJ realiza parceria com Programa de Pós-graduação em Judô do Brasil

Programa de pós-graduação tem duração de 10 meses e será realizado na modalidade de ensino à distância Pós-graduação no Judô 31 de maio de 2021 Por ASCOM/FPRJ I Fotos ARQUIVO Curitiba – PR

A Federação Paranaense de Judô (FPrJ) realizou uma parceria para divulgar aos judocas do Paraná e todo o país o Programa de Pós-graduação em Judô do Brasil, um curso totalmente focado nos aspectos metodológicos, teóricos, filosóficos e práticos da modalidade. O programa foi criado pela Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó (Fetac) e o Centro de Ensino Superior e Formação Integrada (Cesufi). 

Realizado na modalidade virtual de educação a distância (EAD), o curso tem a duração de dez meses, totalizando 420 horas de carga horária. O programa conta com 14 módulos de conteúdo, aulas virtuais gravadas para acesso durante todo o curso e encontros por videoconferência, dando oportunidade para a interiorização do conhecimento e da prática do judô por meio de uma metodologia moderna e flexível.


Os conteúdos referentes às diversas disciplinas e módulos poderão ser acessados pela plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). As aulas acontecem por meio de encontros virtuais ao vivo na plataforma Google Meet, proporcionando o encontro de alunos com professores mestres, doutores e PhDs com forte atuação no meio acadêmico e na docência do judô.

O presidente da FPrJ, Luiz Hisashi Iwashita, acredita que esta parceria é uma oportunidade para o judocas atualizarem seus estudos sobre a arte marcial centenária: “nesta nova parceria, buscamos fomentar ainda mais um dos principais valores da FPrJ: a evolução no judô. Acreditamos que o estudo contínuo da modalidade seja essencial a todos. É preciso atualizar-se para atingir a excelência e este programa de pós-graduação é a oportunidade perfeita para tal. Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa para consolidar ainda mais nosso judô brasileiro como referência mundial.” 

Para inscrever-se no programa, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ser graduado em curso superior de qualquer área, ser aluno especial (formandos), estar filiado à Federação Paranaense de Judô e apresentar quitação da anuidade 2021. Para mais informações sobre a inscrição, favor entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99918-4430 ou enviar e-mail para propos@cesufieducacional.com.br. Acesse o PDF completo da apresentação do programa aqui.

Confira abaixo os módulos do núcleo virtual e do núcleo EAD. NÚCLEO VIRTUAL

MÓDULO I História e filosofia do judô MÓDULO II Periodização e ciência do treinamento desportivo do judô MÓDULO III Gestão técnica em organização e realização de eventos do judô MÓDULO IV 100 Técnicas padronizadas do judô pelo Instituto Kodokan MÓDULO V Jogos de oposição aplicados ao processo de iniciação do judô MÓDULO VI Possibilidades de atuação profissional e confecção de projetos sociais MÓDULO VII Ética e formação profissional do professor do judô MÓDULO VIII Primeiros socorros e principais lesões na prática de judô MÓDULO IX Nascimento do judô feminino e sua evolução MÓDULO X Metodologia de ensino do judô após a pandemia NÚCLEO EAD

MÓDULO I Jogos, brinquedos e brincadeiras MÓDULO II Psicologia do desenvolvimento MÓDULO III Fisiologia do exercício e do esporte MÓDULO IV Didática do Ensino Superior

QUADRO DOCENTE

Os seguintes professores atuarão no programa: Kenji Saito, mestre; Leonardo Mataruna, pós-doutor; Alan dos Reis Saraiva, pós-doutor; Antônio Akio Shiba, especialista; Sérgio Barrocas Léx, especialista; Alexandre Velly Nunes, pós-doutor; Amadeu Dias de Moura Júnior, mestre; Antônio Tavares Júnior, doutorando; Carlos Eugênio Vieira Losso, especialista; Dieter Santos, especialista; Gabriela Conceição de Souza, doutora; Gleyson Ribeiro Alves, mestre; Ney Wilson Pereira, doutor; Edson Lorenzetti, especialista; José Olívio Júnior, doutor; Irizomar Fernandes, mestre; Ademir Schultz Júnior, mestre; Luiz Pavani dos Santos, especialista; Nélson Morimoto, especialista; Nicodemos Filgueiras Júnior, mestre; Oswaldo Cupertino Simões, mestre; Roberto Nagahama, especialista; Saimon Magalhães, especialista; Rodrigo Augusto Trucz, doutorando; Sérgio Luiz Carlos dos Santos, pós-doutor; e Silvana Nagai, mestre.

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page