top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Inédito! Paraná tem três judocas convocados para Campeonato Mundial sub-18

Judocas treinam na Sociedade Morgenau, Instituto Nintai do Brasil (INB) e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), todas em Curitiba.


Por: Leandro Georgete - Assessoria de Jornalismo

Ilustração e Arte: Gustavo GB - Depto. de Comunicação

A Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ) tem três atletas convocados para a seleção brasileira sub-18, para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. O feito é inédito para a F.PR.JUDÔ, que coloca três atletas de diferentes academias no Mundial. A competição ocorre entre os dias 23 e 27 de agosto, em Zagreb, na Croácia.


João Lira (-60kg), da Sociedade Morgenau; Alexandre Albano (-90kg), do Instituto Nintai do Brasil (INB) e Nycolly Carneiro (-48kg), da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) são os representantes paranaenses no torneio.


Alexandre é o líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). João e Nycolly ocupam a segunda colocação do ranking. Os três judocas chegaram na final do Campeonato Brasileiro sub-18 neste ano. Nycolly e Alexandre saíram com o ouro, enquanto João ficou com a prata.


Além dessas conquistas, os atletas masculinos conquistaram o bronze em uma das etapas do Circuito Europeu de Judô neste ano, em Teplice, na República Tcheca. Já Nycolly chegou próximo da medalha em duas oportunidades, mas terminou a competição com a 5ª colocação.


A expectativa da do departamento de rendimento da F.PR.JUDÔ era que os três atletas conseguissem a convocação para o Mundial. São judocas de três academias diferentes, mostrando a evolução do Judô paranaense, e que o investimento feito pela instituição está tendo um retorno positivo.


Programação


Os judocas embarcam para a capital da Croácia no dia 20 de agosto. No dia 21 haverá o sorteio das chaves de competição para todas as categorias de peso.


No dia 24, dois judocas paranaenses entram em ação. João Lira (-60kg) e Nycolly Carneiro (-90kg) sobem nos tatames croatas em busca de uma medalha na competição. Já Alexandre Albano (-90kg), luta apenas no dia 26, penúltimo dia do torneio mundial.

283 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page