top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Judô paranaense tem uma campeã e mais quatro vice-campeões na Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21

Paraná teve resultados expressivos e conquistaram 10 “medalhas simbólicas" na competição.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



Judoca Rodrigo Serafim na Seletiva Nacional Sub-21. Foto: Divulgação / Redes sociais de Rodrigo


Com um fim de semana repleto de conquistas, os judocas paranaenses estavam em disputa da Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21, realizada no Clube Paineiras, em São Paulo. Foram 111 atletas do Paraná, de 15 academias, que subiram no tatame em busca de uma vaga na seleção de base.


Sub-18


Na categoria Sub-18, foram 58 atletas representando as entidades paranaenses na competição. No feminino, apenas 16 paranaenses estavam lutando e cinco delas conseguiram ao menos disputar uma vaga no simbólico pódio da Seletiva.


Valentina Demeterco, a atual campeã brasileira do Sub-15, conseguiu a quinta colocação na categoria -70kg. No mesmo peso, Emanuela Ruas conseguiu a quarta colocação, garantindo bons pontos para o ranking nacional. A judoca Nycolly Carneio (-48kg), que disputou o Mundial Sub-18 este ano, conseguiu a terceira posição.


As duas melhores do Paraná no Sub-18, foram Daniela Yokoyama (-57kg), que se consagrou vice-campeã e Milena Orzechowski (-40kg), que foi a grande campeã de sua categoria.


Já no Sub-18 masculino foram 42 judocas paranaenses no tatame, mas apenas quatro chegaram próximos ou subiram ao pódio. Ramon Cunha Correa (-66kg) e Pedro Pinheiro da Silva (-50kg) conseguiram a 5ª colocação na Seletiva Nacional. João Lira (-60kg) e Luiz Otavio dos Santos (-73kg) conquistaram a terceira e a segunda posição respectivamente na competição.


Sub-21


Na categoria Sub-21 masculina contamos com 32 judocas paranaenses em ação e tivemos dois ótimos resultados. Rodrigo Serafim (-60kg) e Alexandre Albano II (-100kg) conseguiram ficar na terceira posição da Seletiva Nacional.


Entraram no tatame do Clube Paineiras 21 judocas do nosso estado na categoria Sub-21. Nycolly Carneiro (-48kg) e Emilly dos Santos (-78kg) foram vice-campeãs da competição, enquanto Emanuela Ruas (-70 kg) ficou na terceira posição. Daniela Yokoyama (-57kg) e Ana da Costa (-70kg) terminaram na quinta colocação.


103 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page