top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Judofoz realiza campanha de arrecadação para famílias carentes afetadas pela crise

Equipe da Judofoz classificando os alimentos doados


Ação social promove coleta e doação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para famílias de baixa renda impactadas pela crise causada pela pandemia 

Judô Paranaense 11 de março de 2020 Por ISABELA LEMOS I Fotos ARQUIVO Curitiba – PR

Seguindo o que prega o jita-kyoei, um dos princípios do judô, que significa harmonização e prosperidade mútua, o projeto social Judofoz iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para doar a famílias carentes afetadas pela crise gerada pela pandemia da covid-19. Criada em 6 de julho de 2009, a entidade que atende mais de 300 alunos em Foz do Iguaçu gratuitamente, é uma associação esportiva sem fins lucrativos, que utiliza o judô como ferramenta socioeducativa.

O projeto social do Judofoz atende centenas de crianças


O professor e idealizador do projeto social, Josmar Couto, explicou que, com o início da crise econômica gerada pela covid-19 (novo coronavírus), percebeu que algumas famílias já estavam passando por dificuldades e decidiu tomar a iniciativa de criar a campanha Judofoz Solidária.

“Resolvemos montar alguns plantões de coleta de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal. Já realizamos dois deles, e na próxima segunda-feira teremos o terceiro no dojô. Estamos recolhendo os alimentos e passando para famílias que têm necessidade. Uma parte dos alimentos que sobram é doada a uma família que prepara marmitas e as entrega para moradores de rua e de bairros carentes de Foz do Iguaçu”, detalhou o sensei ni-dan.

O Judofoz também distribui marmitas para moradores de rua e de bairros carentes de Foz do Iguaçu


Em sua primeira coleta, o Judofoz conseguiu arrecadar 261,5 kg de alimentos e produtos. A ação atende a moradores de rua, além de famílias de alunos da Judofoz. Por isso, os organizadores pedem que familiares deles que estejam enfrentando dificuldades durante este período entrem em contato com o professor Josmar ou com a recepção, para que seja verificada a possibilidade de ajuda.

O plantão de coleta desta segunda feira (13) funcionará das 14h às 17h na Rua Bartolomeu de Gusmão, 3.306, sede do Judofoz em Foz do Iguaçu. Para mais informações, favor entrar em contato por meio do número (45) 99106-9473.

Parte das crianças atendidas pelo importante projeto de Foz do Iguaçu


Parabenizando a iniciativa solidária do professor de Foz do Iguaçu, o presidente da Federação Paranaense de Judô (FPrJ), Luiz Iwashita, incentiva as demais agremiações filiadas a seguirem o exemplo dado pelo professor Josmar Couto.

“Vivemos hoje um momento inusitado e muito complicado. Entendo que todos nós temos de aproveitar este episódio para rever conceitos e sermos solidários. Fundamentado no jita-kyoei, o professor Josmar deu um grande exemplo para todos nós e conclamo nossos filiados a seguirem a iniciativa dele”, sugeriu o dirigente paranaense.

Professores e alunos do Judofoz




3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page