top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Mais de 300 judocas participam do curso para credenciamento de técnicos de 2016

O curso para credenciamento de técnicos de 2016 agitou a cidade de Ponta Grossa no dia 20 de fevereiro, reunindo mais de 300 participantes de todos os cantos do Paraná.

Quem deseja atuar como técnico em eventos oficiais neste ano precisava obrigatoriamente ter participado do treinamento, que teve o apoio da Kimonos Yama e do Colégio Marista Pio XII.

O presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita


O evento teve início com uma mensagem de boas-vindas do presidente da F.PR.J. (Federação Paranaense de Judô), Luiz Iwashita, que também falou sobre os planos para 2016 e aproveitou a oportunidade para apresentar o balanço de gestão da federação em 2015.

“Hoje é um dia muito importante porque aqui temos mais uma vez a oportunidade de trocarmos experiências e de atualizarmos os nossos conhecimentos”, disse Iwashita. O mestre de cerimônias do dia foi o vice-presidente da F.PR.J.,Vitor César Moreira.

O vice-presidente da F.PR.J.,Vitor César Moreira


A primeira palestra do dia foi do presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da F.PR.J., Marcos Paulo de Castro Pereira, que explicou como funciona o órgão e ainda falou sobre o seu trabalho à frente do tribunal.

Depois os palestrantes foram os professores Gabriela Simone Harnisch e Lúcio Nagahama, que falaram sobre a importância do judô como ferramenta de inclusão para pessoas com deficiência.

Na sequência, o ministrante foi o professor Celso Ogawa, que falou sobre os projetos do Departamento de Rendimento da federação para 2016. Então, foi a vez do professor Eidi Kawazoe subir ao palco para compartilhar com a plateia as experiências que teve em um estágio que fez no Japão.

Por fim, os professores Diogo Guilherme Tonietto e Alan Leandro Viera encerraram o dia falando sobre o programa de transferência de conhecimento realizado pela Confederação Brasileira de Judô.

Homenagem da F.PR.J. ao Colégio Marista Pio XII


O curso foi marcado ainda por uma homenagem de agradecimento que a F.PR.J. fez ao Colégio Marista Pio XII e pela premiação às entidades que mais filiaram atletas em 2015. São elas: Hobby Sport (de Maringá), Judô Tonietto (de Curitiba), Associação Iwashita (de Curitiba), Judô Lemanczuk (de Curitiba), Escola de Judô Pedro Dias (de Maringá) e Associação Juventus (de Cascavel).

Premiação às entidades que mais filiaram atletas em 2015


[abcf-andora-lightbox id=”3458″ template=”galleryl”]

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page