top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Mitsui Sumitomo Seguros doa 30 kimonos para projeto da Associação Iwashita que atende jovens carente

A Associação Iwashita, de Curitiba, recebeu ontem, dia 22 de março, uma doação da empresa Mitsui Sumitomo Seguros de 30 kimonos para crianças que participam de um projeto para jovens carentes. A Sumitomo Seguros faz parte do maior grupo segurador do Japão e um dos maiores do mundo.

O presidente da Mitsui Sumitomo Seguros, Hideji Inoue, e o presidente da Associação Iwashita, Luiz Iwashita


Segundo o presidente da empresa, Hideji Inoue, a Associação Iwashita foi escolhida a dedo por já ter um projeto consolidado de quase 10 anos que contribui significativamente para o desenvolvimento social de jovens carentes. Inoue disse ainda que o judô tem um poder transformador porque ensina princípios básicos da vida, como respeito e disciplina.

O presidente da Associação Iwashita, Luiz Iwashita, agradeceu a doação, disse que o projeto atende hoje cerca de 120 crianças e reforçou o papel do judô como instrumento de mudança. “O judô educa porque nos ensina a ter responsabilidade, compromisso e a não desistirmos tão cedo”, disse Iwashita.

O sensei Makoto Yamashita, o presidente da Associação Iwashita, Luiz Iwashita, e o cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda


Já o cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda, elogiou o projeto e afirmou que gostaria de ver um dia um jovem daqueles competindo em um grande evento como as Olimpíadas. “Espero que os laços entre o Japão e o Brasil sejam ainda mais fortes através do judô”, pontuou Ikeda.

Também participaram da cerimônia de entrega dos kimonos o superintendente comercial da Mitsui Sumitomo Seguros, Tomoya Terao, o presidente da Sociedade Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba, Rui Hara, o representante da prefeitura de Curitiba, Jorge Yamawaki, e o sensei Makoto Yamashita.

Após a entrega dos kimonos, os jovens que participam do projeto fizeram uma rápida apresentação do que estão aprendendo nas aulas.

O presidente da Sociedade Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba, Rui Hara


O representante da prefeitura de Curitiba, Jorge Yamawaki


3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page