top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Nycolly Carneiro e João Lira vencem lutas, mas não avançam do Mundial Sub-18

Atletas paranaenses venceram suas lutas de estreia na competição, mas não conseguiram chegar nas disputas por medalha.


Nesta quinta-feira (24), Nycolly Carneiro (-48kg) e João Lira (-60) estrearam no Campeonato Mundial Sub-18 de Judô, em Zagreb, na Croácia. Os paranaenses avançaram na competição, mas não conseguiram subir ao pódio.


Nycolly enfrentou na primeira luta a atleta Nika Zovko, da Bósnia Herzegovina. A paranaense começou bem no embate, já derrubando de waza-ari no primeiro minuto. Logo em seguida, a judoca brasileira conseguiu um ippon e avançou à segunda rodada.


Na próxima luta, a paranaense esteve à frente da Mongól, Anudari Jamsran. Em um combate difícil, Nycolly foi derrotada por ippon e despediu do seu primeiro Campeonato Mundial.


Já João começou bem na competição. Venceu Peter Clark, da Estônia, na primeira rodada, mesmo levando um susto. Logo aos oito segundos, sofreu um waza-ari, mas logo depois, já recuperou e conseguiu dois waza-aris.


Na segunda rodada, enfrentou o italiano, Antonio Esposito, vencendo logo no início da luta com um lindo ippon, avançando às oitavas de final.Nas oitavas, Lira sofreu um waza-ari e logo na sequência o ippon, diante do romeno Tudor Mosoi.


No sábado (26), é o dia em que outro paranaense subirá ao tatame. Alexandre Albano II enfrentará Nikola Cirovic,da Sérvia, logo em seu primeiro combate pelo Mundial Sub-18.



imagem fonte: https://www.ijf.org

imagem fonte: Redes sociais Nycolly Carneiro

45 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page