top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Nycolly e Milano são campeões da Copa Pan-Americana de Lima, no Peru

Em uma segunda-feira agitada para o judô paranaense, o Paraná teve dois campeões no Peru.


Por: Leandro Georgete

Gustavo Milano com a medalha de ouro na Copa Pan-Americana de Lima. Foto: Anderson Neves/CBJ


Nycolly Carneiro (-48kg) e Gustavo Milano (-90kg) foram campeões da Copa Pan-Americana de Lima, no Peru, nesta segunda-feira (24). A competição da categoria Sub-21 recebeu  cerca de 135 judocas de 14 países, sendo uma das etapas que distribuem pontos no ranking classificatório para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025.


Para conquistar o ouro, Nycolly precisou vencer a mexicana Aceves Ximena por ippon na primeira luta, a colombiana Manuela Crespo, também por ippon nas quartas de final. Na semifinal enfrentou a chilena Aiynko Toloza por ippon, chegando forte à final, lutando contra a equatoriana Laura Vasquez novamente por ippon.

Nycolly Carneiro venceu quatro lutas para ser campeã da Copa Pan-Americana de Lima. Foto: Anderson Neves/CBJ


Já Gustavo Milano entrou na competição diretamente na segunda rodada, ou seja, nas quartas de final, e precisou de apenas três lutas para ser campeão. Enfrentou no primeiro duelo o peruano Emilio Loo, forçando três punições ao adversário.


Na semifinal venceu por dois waza-ris o colômbiano Lucas Vargas, avançando à final, que foi brasileira. Milano venceu Lucas Ribeiro por ippon e ficou com a medalha de ouro na  Copa Pan-Americana de Lima.


82 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page