top of page
  • Foto do escritorLeandro Alves

Paraná conquista 11 medalhasnos Jogos Escolares Nacional

Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



Foto: Divulgação/F.PR.JUDÔ


O judô paranaense conquistou 11 medalhas nos Jogos Escolares - Fase Nacional, que foram realizados em Brasília, na capital do país. Das 11 medalhas, foram duas de ouro na Série Ouro e mais uma de ouro na Série Prata. Estiveram presentes com os atletas os técnicos João Darmieli, Fernando Santos e Maria Helena.


Valentina Demeterco(+64kg), levou o ouro na Série Ouro, juntamente de Antony Albano (+64), que na mesma categoria, mas no masculino, foi campeão dos Jogos Escolares Nacional. Os dois atletas estão pré-convocados para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão realizados em Santiago, no Chile.


Ellyda Knoth (-58kg), Helena Watanabe (-44kg), Ane Barbosa (-48kg) e Fernando Ishiwata (-40kg) levaram a medalha de bronze para casa, na disputa da Série Ouro.


Pela Série Prata, Benjamim Cândido (-36kg) foi campeão de sua categoria, trazendo a medalha de ouro para o Paraná. Miguel Ferreira (-53kg) e Natali Vieira (-64kg) foram vice-campeões dos Escolares Nacional, enquanto Isabela Mocelin (-40kg) ficou com a medalha de bronze.


Na Série Bronze, o único medalhista paranaense foi Caetano da Rosa (-64kg), que ficou com a terceira colocação, subindo ao pódio e recebendo a medalha de bronze no pescoço.


Parabéns a todos os judocas paranaenses que representaram muito bem o estado em mais uma competição de nível nacional!

52 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page