top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Paraná conquista quase 100 medalhas em Campeonatos Brasileiros organizados pela CBJ

Em eventos nacionais, os paranaenses obtiveram resultados que comprovam a evolução do judô no estado.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



Pódio do Campeonato Brasileiro Sub-21 Por Equipes, onde o Paraná saiu como vice-campeão da competição. Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Judô (CBJ)


Neste ano de 2023 os judocas paranaenses fizeram bonito em campeonatos nacionais, promovidos pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Contando as edições de Campeonatos Brasileiros Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, o Paraná conquistou, ao todo 29 medalhas.


Acrescentando o Campeonato Brasileiro Região V, esse número chega a 98 medalhas obtidas pelos atletas que representaram o Paraná nesses eventos nacionais. Um número que é bastante expressivo, consolidando ainda mais o investimento que a Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ) está colocando no Judô do estado, que está retornando em frutos ainda maiores para os judocas de todas as academias.


No Brasileiro Região V, a F.PR.JUDÔ alcançou 69 medalhas, mostrando que a força do nosso estado está cada vez maior, em comparação aos outros representantes do sul do país. Na mesma competição, o Paraná superou o Rio Grande do Sul e ficou com a segunda posição no quadro geral de medalhas.


Agora passando para os Campeonatos Brasileiros gerais, na categoria Sub-13, o Paraná obteve oito medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e outras quatro de bronze. Um ótimo aproveitamento. No quadro geral de medalhas, o estado ficou com a quarta colocação.


Na categoria Sub-15, foram 7 pódios conquistados pelos atletas do nosso estado. Foram dois campeões brasileiros, dois vice-campeões e mais três terceiros colocados. Finalizando a competição com o troféu de terceiro lugar no quadro geral de medalhas.


Partindo para a categoria Sub-18, os atletas paranaenses representaram o estado muito bem no Campeonato Brasileiro realizado no Rio de Janeiro. No total, cinco atletas estiveram no pódio, três deles no lugar mais alto, se consagrando campeões brasileiros. As medalhas restantes foram uma de prata e uma de bronze. Com os resultados, o Paraná ficou com a terceira colocação no quadro geral de medalhas.


Na categoria Sub-21 o Paraná teve dois campeões e dois terceiros colocados, além de uma prata inédita na competição por equipes, com um excelente rendimento.


Infelizmente, na categoria Sênior não tivemos nenhum campeão nacional representando o estado, sendo a única classe de idade onde não foi conquistada a medalha de ouro. Ao todo na competição foram alcançadas uma medalha de prata e outras três de bronze.


A F.PR.JUDÔ parabeniza todos os atletas e técnicos, que contribuíram para estas conquistas nacionais, sejam eles os próprios medalhistas, ou os que torceram e estiveram também representando as cores do Paraná nos eventos nacionais.



93 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Nov 28, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Sensacional!!!! Obrigado federação paranaense de judo pelo apoio e investimento nos atletas

Like
bottom of page