top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Paraná conquista três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro sub-18

 

Nycolly Carneiro, Emanuela Ruas e Alexandre Albano II se consagraram campeões nacionais.

 

Neste último sábado (4), o Paraná conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro sub-18, realizado no Rio de Janeiro. Além dos campeões, o nosso estado teve um vice-campeão e um terceiro colocado. Com a soma, o Paraná ocupou a terceira posição no quadro de medalhas da competição.

 

Nycolly Carneiro (-48kg), da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Emanuela Ruas (-70kg), da Sociedade Morgenau, e Alexandre Albano II (-90kg), Instituto Nintai do Brasil (INB), foram os campeões brasileiros das suas categorias, colocando o Paraná no lugar mais alto do pódio.

 

João Lira (-60kg), da Sociedade Morgenau, foi vice-campeão e Renan Cardoso (+90kg), da AABB conquistou o bronze da categoria, completando as medalhas do Paraná.

 

Nycolly Carneiro

 

Nycolly começou a competição como cabeça de chave número um, venceu as oitavas de final por ippon, as quartas também por ippon, chegando na semi-final contra a atleta de Santa Catarina. Bateu a adversária novamente por ippon, avançando à final.

 

Na disputa pelo ouro, Nycolly enfrentou a adversária do Distrito Federal e, por wazari, conquistou o título de campeã brasileira.


Imagem CBJ

Emanuela Ruas

 

Já Emanuela iniciou como cabeça de chave número dois da categoria. Nas oitavas e quartas de final venceu por ippon de Pernambuco e Rio Grande do Norte respectivamente. Na semi-final, superou a atleta da casa, Rio de Janeiro, por wazari e avançou para a disputa pelo ouro.

 

Na final,enfrentou a judoca mineira, Laura Nascimento, e venceu por ippon para subir no lugar mais alto do pódio.

 

Imagem CBJ

Alexandre Albano II

 

Alexandre, por ser o cabeça de chave número um, começou a competição já nas oitavas de final. Passou por atletas de Goiás e Ceará por ippon para chegar na semi-final contra um carioca. Na disputa, venceu por ippon novamente e chegou na briga pelo título nacional.

 

Na final, enfrentou Rodrigo Sampaio, do Mato Grosso e venceu por ippon, garantindo a medalha de ouro para ele e para o Paraná.

 

Imagem CBJ

João Lira

 

João começou no campeonato avançando para as oitavas por ser o cabeça de chave número um. Venceu atletas de Santa Catarina e Amapá nas oitavas e quartas de final, chegando na semi-final contra um judoca de São Paulo. Avançou para a final vencendo todas as lutas por ippon.

 

Na final, enfrentou o atleta do Rio de Janeiro, e foi superado por ippon, ficando com a medalha de prata.

 

Imagem CBJ

Renan Cardoso

 

Renan era o cabeça de chave número quatro e iniciou a competição nas oitavas de final. Para chegar na semi-final, venceu o judoca de Santa Catarina por ippon nas oitavas, e nas quartas venceu o atleta do Rio Grande do Sul por wazari.

 

Na semi, encontrou dificuldades contra o paulista e acabou perdendo por ippon. Na disputa pelo bronze, Renan enfrentou o judoca do Mato Grosso do Sul e venceu por ippon, garantindo a medalha de bronze e seu lugar no pódio da categoria.

 

Imagem CBJ

Resultado Oficial Paraná no Campeonato Brasileiro Sub-18

 

3° lugar Geral masculino

3° lugar Geral Femino

 

Medalhistas Paranaenses

 

1° Nycolly Carneiro (-48kg)

1° Emanuela Ruas (-70kg)

1° Alexandre Albano ll (-90kg)

2° João Lira (-60kg)

3° Renan Cardoso (+90kg)

5° Manuella Praxedes (-52 kg)

5° Ana da Costa (-63kg)

7° Gean Cardoso (-81kg)

7° Talita Chiao (-44kg)



159 visualizações1 comentário

1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
06 jun 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Parabéns

Me gusta
bottom of page