top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Paraná fica em 2º Lugar na Classificação geral do Masculino

Paraná fica em 2º Lugar na Classificação geral do Masculino

O Campeonato Brasileiro da Região V, que aconteceu entre os dias 13 a 15 de Abril em Itapecerica da Serra-SP, contou com presenças ilustres de dirigentes da Confederação Brasileira de Judô e atletas olímpicos, que acompanharam as disputas.

O Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges prestigiou o evento ao lado de outros representantes da entidade, como o gestor das equipes de Base Matheus Teotônio Gestor Nacional de Eventos.


Além deles, os medalhistas olímpicos Henrique Guimarães (Estados Unidos 1996) e Rafael Silva ” Baby” (Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), que inclusive esteve participando das disputas onde sagrou-se campeão da categoria +100kg.

A Federação Paranaense de Judô fez história ficando em 2º Lugar no Masculino e em 3º Lugar no Feminino no Campeonato Brasileiro Região V, ficando a frente do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e perdendo apenas para São Paulo. Alcançamos a marca de 50 medalhas sendo 11 de ouros, 16 de prata e 23 de bronze. Nosso presidente Luiz Iwashita disse estar muito satisfeito com o resultado obtido este fim de semana em Itapecerica da Serra, e que a evolução é visível graças ao planejamento aliada às ações que vem sendo feitas pela federação.


O sensei Celso Takeshi Ogawa diretor de rendimento das seleções do Paraná falou que é um esforço coletivo entre os professores, atletas e até mesmo os pais. Que todos fazem partes da formação e preparação do atleta.

Como é observado pela maioria dos adeptos e aqueles que admiram nosso esporte, é notável o franco crescimento e profissionalização do Judô. No Paraná, isso não é diferente, pois em 2017 observamos a elevação do nível técnico dos nossas atletas e do investimento que algumas academias/associações fizeram em suas estruturas.

Para acompanhar todos esses movimentos, a FPRJ iniciou em 2017 ainda diversas ações. Uma delas, a reestruturação do Organograma, criando alguns novos departamentos como Departamento de Educação, Departamento de Planejamento Estratégico e Marketing, Departamento de Projetos e uma nova Delegacia (Sudoeste).

Nossa Federação está buscando incessantemente alternativas para que o Judô possa elevar sempre suas atividades no cenário nacional.

Só temos a agradecer a todos os professores do nosso estado que trabalharam muito fomentando o judô em seus municípios e consequentemente aumentando o nível do Estado.  E aos atletas em especiais que tanto se dedicam aos treinamentos e as viagens, muitas das vezes ficando longe da família para se dedicar ao esporte que tanto amamos.

ESCOLHA SUA GALERIA DE FOTOS PARA ACESSAR

RESULTADO DO PARANÁ

Por: Departamento de Marketing Federação Paranaense de Judô.


2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page