top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Paulo Wanderley oficializa pré-candidatura à presidência do COB

Paulo Wanderley em abertura de assembleia no COB


Além do atual presidente da entidade, o advogado Alberto Murray Neto e Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, concorrerão ao cargo

Gestão Esportiva 2 de setembro de 2020 Fonte OLIMPÍADA TODO DIA Fotos JONNE RORIZ / EXEMPLUs / COB e PAULO PINTO / BUDOPRESS Rio de Janeiro – RJ Em live de comemoração aos quatro anos de existência do portal Olimpíada Todo Dia, Paulo Wanderley, presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) confirmou nesta terça-feira (1), em primeira mão, ser pré-candidato à eleição. “É oficial, eu sou pré-candidato à presidência do COB e o Marco La Porta é pré-candidato à vice”.

Paulo Wanderley assumiu a presidência do COB em 2017 para o ciclo até Tóquio. Ele tornou-se mandatário da entidade após a renúncia de Carlos Arthur Nuzman, de quem era vice. Nuzman deixou o cargo após ser preso (posteriormente colocado em liberdade), acusado de envolvimento com um esquema de compra de votos para o Rio de Janeiro ganhar a sede da Olimpíada de 2016.

Apesar da pandemia do coronavírus e o adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020, o estatuto da entidade não permite o adiamento da eleição. Segundo ele, o pleito tem que ser realizado no quarto ano do mandato.

O presidente do COB nos Jogos Olímpicos da Juventude


Em busca do posto mais alto do COB no próximo ciclo, Paulo Wanderley já conhece seus adversários. Além do atual presidente da entidade, Alberto Murray Neto e Rafael Westrupp, que é o presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), irão concorrer ao cargo.

Westrupp ainda não oficializou publicamente sua candidatura, mas o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) registrou na semana passada a visita do presidente da CBT à entidade, referindo-se à Westrupp como candidato à eleição deste ano.

Estatutariamente, a eleição do COB tem que acontecer até 31 de dezembro e, segundo Paulo Wanderley Teixeira, o estatuto será cumprido. “O local e data da eleição têm que ser divulgados 30 dias antes do pleito. E assim será feito”, disse o dirigente.

2 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page