top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Presidente da CBJ vai a Ibiporã e promove Luiz Hisashi Iwashita a shichi-dan (7º dan)

Sílvio Acácio Borges, Luiz Iwashita, Liogi Suzuki e Yoshihiro Okano


Sílvio Acácio Borges viajou até Ibiporã, que fica a 410 km de Curitiba, para acompanhar e conceder a graduação

Judô Paranaense 18 de março de 2020 Por PAULO PINTO I Fotos BUDOPRESS Curitiba – PR

Com o apoio da Prefeitura de Ibiporã, a Federação Paranaense de Judô (FPrJ) realizou nos dias 14 e 15 de março uma série de eventos na região Norte do Paraná: o campeonato paranaense marrom, preta e estímulo; a competição de kata; o seminário e exame estadual de arbitragem; e a cerimônia de entrega de faixas pretas aos 94 aprovados no exame realizado em dezembro em Curitiba.

Judocas aprovados no exame realizado em Curitiba


Durante a cerimônia de abertura da competição estímulo aconteceu um fato inusitado. Sílvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), procedeu à promoção a shichi-dan (7º dan) do professor Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ. 

Para prestigiar e homenagear o presidente da Federação Paranaense de Judô, o presidente da CBJ viajou até Ibiporã, a 410 km de Curitiba.

Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ


Em seu pronunciamento o dirigente nacional enfatizou a qualidade do trabalho desenvolvido pela comissão de grau do Paraná.

“Realmente a FPrJ é um destaque no cenário das 27 federações e referência no quesito de promoção de faixa. Quisera eu ter todas as federações com o alinhamento, o trabalho organizado e estruturado que tem a federação paranaense”, disse Sílvio Acácio, antes de anunciar a promoção do colega dirigente.

Mokusô, na abertura da cerimônia de outorga


“Recebi uma solicitação feita pela coordenação de graus do Paraná assinada por todos os membros da coordenação. O pedido passou também pelo nosso crivo e foi aprovado. Luiz Iwashita é 7º dan”, anunciou sucintamente o presidente da CBJ.

Aplaudido calorosamente pelo público presente e visivelmente emocionado com a surpresa, o dirigente paranaense recebeu o certificado e faixa de shichi-dan (7º dan) dos dois judocas kyuu-dan (9º dan) do Paraná: senseis Yoshihiro Okano e Liogi Suzuki.

Sílvio Acácio Borges, presidente da CBJ


“Confesso que fui pego de surpresa e agradeço aos membros da comissão pela indicação. Não esperava por isso, mas pretendo continuar contribuindo intensamente no desenvolvimento do judô do Estado”, disse Iwashita, que explicou a razão de tamanha emoção.

“Fui pego de surpresa e deu aquele aperto no peito. Pensei nos exemplos que até hoje são dados pelos professores Suzuki e Okano, e na responsabilidade que assumo daqui por diante. O judô fundamenta-se no respeito mútuo e no senso de responsabilidade e comprometimento dos mais velhos”, pontuou Iwashita.

Dirigentes e membros da comissão de graus da FPrJ


Dirigentes e membros da comissão de graus da FPrJ


Surpreso com a promoção, Luiz Iwashita ficou visivelmente emocionado


Liogi Suzuki cumprimenta o amigo promovido a shichi-dan (7º dan)


Luiz Iwashita com os membros da coordenação estadual de graus e o presidente da CBJ


Yoshihiro Okano, Liogi Suzuki e Luiz Iwashita ouvem Sílvio Acácio Borges


5 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page