top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Professor de judô de Toledo conclui curso do Comitê Olímpico Brasileiro e recebe certificado de Trei

O professor de judô de Toledo William Gimenez está entre os formados


Ontem, dia 19 de novembro, foi realizada, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a formatura da segunda turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), que tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de esportes olímpicos, como o judô. Após quase dois anos de curso, realizado no Rio de Janeiro, 76 treinadores de judô, lutas e taekwondo receberam diplomas e um certificado de Treinador Nacional em Esporte de Alto Rendimento.

Entre os formados está o professor de judô de Toledo William Gimenez, que teve o privilégio de se formar com outros importantes judocas brasileiros, como Rosicleia Campos (técnica da seleção brasileira), Expedito Falcão (treinador da campeã olímpica Sarah Menezes), Douglas Vieira (medalhista de prata em Los Angeles 1984) e Luiz Shinohara (seis medalhas olímpicas como treinador).

Foto: COB


Durante o curso, além de se aprofundar em questões teóricas, os participantes da ABT tiveram a oportunidade de participar de um programa de troca de experiências com treinadores e atletas brasileiros, como o medalhista olímpico Flávio Canto, e também internacionais, como o britânico Neil Adams (medalhista de prata em Los Angeles 1984 e Seul 1988).

“Foi uma experiência enorme. Em dois anos de estudo, a quantidade de conhecimento científico e específico da modalidade que eu aprendi é surpreendente. Mudou completamente a minha forma de trabalho’’, pontuou Willian.

O presidente da F.PR.J. (Federação Paranaense de Judô), Luiz Iwashita, parabenizou Willian pelo diploma e disse que os judocas – tanto treinadores quanto atletas – nunca devem parar de estudar e aprender. “É somente através da dedicação e do estudo que o profissional se desenvolve e acumula conquistas”, concluiu Iwashita.

Foto: COB


*Com informações do COB

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page