top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Relatórios das Equipes de Base estão disponíveis no portal da CBJ

Considerando que a troca de conhecimento é fundamental para o contínuo crescimento da modalidade, a Gestão das Equipes de Base decidiu, desde o segundo semestre do ano passado, divulgar os relatórios produzidos durante os eventos e treinamentos de campo, bem como a fundamentação teórica para alguns dos projetos que estão em curso. Nesta terça-feira, 10 de janeiro, foram disponibilizados no portal da CBJ dois novos documentos: “Equipe satélite da base: conceituação e objetivos” e “Monitoramento do treinamento: elaboração e utilização de instrumentos”.

“O nosso objetivo é auxiliar os clubes, mesmo os de menor estrutura, e os profissionais do judô a terem um embasamento científico no trabalho que estão desenvolvendo. Mas não é o conhecimento acadêmico isolado, mas, sim, métodos já utilizados nas seleções de base e que podem servir de espelho para o cotidiano”, disse Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base. “Nos Brasileiros, por exemplo, os técnicos presentes já tiveram a oportunidade de compartilhar esse conhecimento de maneira prática. Mas queremos que todos os professores do país tenham acesso a essas informações”.

No documento referente ao Monitoramento do Treinamento, os treinadores vão encontrar, por exemplo, fundamentação teórica e instrumentos úteis e de baixo custo que todos os envolvidos no processo de preparação desportiva dos judocas brasileiros podem utilizar. Já o outro documento publicado hoje explica os conceitos e objetivos do estabelecimento da “Equipe Satélite”, algo que foi explicado na última Seletiva Nacional das Equipes de Base e que agora está disponível para os técnicos de todo o país digitalmente.

“Todos os relatórios são elaborados, no mínimo, a quatro mãos e contam sempre com um dos técnicos das seleções Sub 18 ou Sub 21, além dos profissionais da Gestão das Equipes de Base”, disse Theotônio.

Os outros documentos disponíveis são “Desempenho Físico De Atletas Brasileiros De Judô Sub 18 E Sub 21 Participantes De Treinamentos Nacionais Na Temporada 2016”; “Desempenho Físico De Judocas Brasileiros Sub 15 Durante O Treinamento De Campo Nacional 2016” e “Desempenho Técnico-Tático De Judocas Da Classe Sub 15 Durante Campeonato Brasileiro 2016”.

Os documentos podem ser acessadas na aba “Documentos Oficiais”. Ao passar o mouse sobre a aba, aparece a opção de clicar em “Relatórios da Base”. Nesse ícone, os interessados poderão encontrar todos os textos disponibilizados até o momento.

Fonte: CBJ

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page