top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Segunda-feira é o último dia para realizar inscrição no Campeonato Paranaense de Kata Virtual Sombra

Judô Paranaense 20 de setembro de 2020 Por ISABELA LEMOS I Foto ASCOM FPrJ Curitiba – PR

As inscrições para o Campeonato Paranaense de Kata Virtual Sombra acabam às 23h59 desta segunda-feira (21). A Federação Paranaense de Judô (FPrJ), em ação conjunta à comissão de grau e ao departamento de katas, elaborou um projeto para que seja realizado esse campeonato em forma de apresentação de vídeo gravado pelos participantes. A iniciativa visa resgatar, mesmo que parcialmente, alguns eventos que foram prejudicados devido à paralisação das atividades durante a quarentena.

O judoca deve se inscrever por meio da plataforma Zempo até às 23h59 desta segunda-feira (21). Na terça-feira (22), os participantes devem enviar o comprovante de pagamento da inscrição até às 16h. A data limite para envio do vídeo de apresentação do nage no kata “sombra” é quarta-feira (23) às 23h59. Confira como deve ser enviado este vídeo por meio de um modelo disponibilizado no YouTube da FPrJ. Para mais informações sobre o campeonato, confira o outline localizado ao final da reportagem.

Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ


Devido a esta iniciativa ter o intuito de manter acesa a chama da prática e do aprendizado do judô, o presidente da FPrJ, Luiz Hisashi Iwashita, deseja que todos os participantes do campeonato utilizem esta oportunidade para aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

“A Federação Paranaense de Judô espera que todos aproveitem a oportunidade, a qual é um pouco diferente do convencional, mas é uma alternativa para não perdermos o ritmo ao longo desta quarentena. Por meio dos eventos onlines planejados pela FPrJ, esperamos que todos possam aprofundar seus conhecimentos técnicos e práticos de judô”, revelou o presidente.

Helder Faggion, coordenador geral do evento


O coordenador geral do evento e professor kodansha roku-dan (6º dan), Helder Faggion, ressalta que os campeonatos virtuais estimulam os judocas a retomarem a prática do esporte em meio à pandemia do Covid-19. “Como estamos passando por este momento delicado, acredito que as atividades propostas pela FPrJ no modelo virtual têm colaborado para manter a motivação para a prática do judô nos professores e atletas. Além disso, o Campeonato Paranaense de Kata Virtual Sombra colabora para que os judocas retomem a prática do kata. Devido ao vídeo ser gravado, o participante pode interagir com seu professor em segurança e, ao mesmo tempo, estará aperfeiçoando a técnica do kata”, afirma o coordenador geral do evento.

Programação:

21/09/2020 – Inscrições devem ser feitas por meio da plataforma zempo até às 23h59.

22/09/2020 – Envio do comprovante de pagamento da inscrição até às 16h.

23/09/2020 – Data limite para envio do vídeo de apresentação do Nage No Kata “Sombra” até às 23h59. OUTLINE-CAMPEONATO-PARANAENSE-VIRTUAL-DE-KATA-SOMBRA.

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page