top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Seletiva Paranaense terá mais de 650 atletas em Curitiba

Competição contará com 52 clubes de todo o Paraná, para um sábado recheado de disputas.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô


Equipe passou a noite desta quinta-feira (07) organizando e montando a estrutura no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Foto: Rodrigo Marcelo Tonietto/F.PR.JUDÔ


Serão ao todo 652 atletas, 52 academias e 186 técnicos presentes na Seletiva Paranaense, que ocorre neste sábado (09), em Curitiba, no Ginásio do Tarumã. Um número de judocas bastante expressivo e que superou os 644 inscritos do ano anterior.


A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro Região V, que envolve os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, que é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O campeão de cada classe de peso e idade terá a vaga garantida na competição nacional. O Brasileiro Regional deve ocorrer nos dias 6 e 7 de abril, na cidade de Curitiba também.


Com mudanças na programação do campeonato, a abertura oficial passou das 13h para às 8h10, antes de começar os embates no Tarumã. Logo após a abertura, os dirigentes da Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ) convocam os técnicos para um congresso, a fim de organizar e passar as devidas orientações aos senseis, para que o torneio flua da melhor maneira possível.


As disputas começam às 9h, com a classe Sub-18. Às 10h30, a garotada do Sub-13 entra em ação e só muda de idade às 13h30, quando começa a idade do Sub-21. Após o Sub-21, às 15h, o Sub-15 sobe no shiai-jô para buscar uma vaga no Brasileiro Região V. O campeonato é encerrado pela classe Sênior, com a previsão de início às 16h.


Academia com mais inscritos


A lista de academias filiadas com mais inscritos na competição traz em primeiro lugar a Sociedade Morgenau, que levará 44 judocas para a disputa da Seletiva Paranaense. Logo em seguida vem o Judô Celso Ogawa, com 42 inscritos. A Associação Desportiva Judô Tonietto está na terceira colocação com 37 atletas, seguida pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e pelo Judô Lemanczuk Jr., ambos levando 34 judocas para a competição.

157 visualizações0 comentário

Kommentarer

Bedømt til 0 ud af 5 stjerner.
Ingen bedømmelser endnu

Tilføj en rating
bottom of page