top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Torneio Regional Oeste de Judô bate recorde de participação com 636 competidores

Torneio Regional Oeste de Judô bate recorde de participação com 636 competidores

Foi realizado no último domino no Ginásio Costa Cavalcanti, mais uma edição do Torneio Regional Oeste de Judô, evento este que bateu o recorde de participação com 636 competidores. O torneio foi realizado pela Associação Esportiva Judofoz em conjunto com a Delegacia Regional Oeste da Federação Paranaense de Judô, evento comandado pelo professor Josmar Couto, apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.  O torneio contou com seis áreas de competição proporcionando seis lutas simultâneas e após um dia inteiro de competição foram realizadas quase mil lutas nas categorias sênior, sub-21, sub18, sub-15, sub-13, sub-11, sub-9, sub-7 e sub-5.

Prestigiaram o evento as autoridades: Vice-prefeito Nilton Bobato; o Presidente do legislativo, vereador Rogério Quadros; Presidente da comissão de esporte e vereador Marcio Rosa; Antônio Sápia, Secretário Municipal de Esporte e Lazer; Gustavo Brandão, Presidente do Conselho Municipal do Esporte e Lazer; Washington Donomai, Delegado da Região Oeste da Federação Paranaense de Judô.

Durante o evento a ONG Núcleo Criança de Valor arrecadou 121 quilos de alimentos, segundo o professor Josmar Couto, a Judofoz procura firmar parcerias com entidades que prestam serviços em prol da sociedade, buscando ajudar essas entidades e desenvolver o espírito de solidariedade dos praticantes.

A competição com recorde de participantes foi uma festa Judoística, com apresentação da Onça Judokinha, mascote da Judofoz e apresentação dos mestres Washington Donomai (Cascavel) e Reinaldo Francisco (Laranjeiras do Sul), judocas mais graduados deste evento.  Para completar a festa, as três associações de Foz do Iguaçu, conquistaram as três primeiras colocações na classificação geral.

Segundo o professor Josmar Couto, evento divulga a cidade, movimenta o comércio, promove e fomenta o judô na cidade, promove a socialização dos praticantes e amantes do judô, compartilhando a disciplina, determinação, superação, respeito, humildade e o bem-estar em benefícios mútuos.   Veja abaixo a classificação Final.


1°) Judofoz (Foz do Iguaçu);

2°) AIJ (Foz do Iguaçu);

3°) AFIJ (Foz do Iguaçu);

4°) Medianeira;

5°) Hikari Toledo;

6°) Mercedes;

7°) Fujiyama (Marechal);

8°) Juventus (Cascavel);

9°) Associação Laranjeiras do Sul;

10°) Entre Rios do Oeste;

11°) Pato Bragado;

12°) Judô Ramalho (Laranjeiras do Sul);

13°) Associação Ricardo Santos (Toledo);

14°) Associação Irineu Schmidtke (Quatro Pontes).

Escrito por Delegacia Região Oeste de Judô

Revisão: Departamento de Marketing Federação Paranaense de Judô

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page