top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Victor Hugo Sedrez fatura a medalha de Bronze no Brasileiro Sênior e garante vaga na Seletiva Olímpi

Meio-pesado da Associação Atlética Banco do Brasil de Curitiba (AABB) foi o único da seleção estadual a subir ao pódio na competição disputada na sexta-feira, 26, em Pindamonhangaba

Por: Marketing F.PR.Judô

29/11/2021

A Equipe da Seleção Paranaense de Judô garantiu uma medalha para o Paraná no Campeonato Brasileiro Sênior disputado nesta sexta, 26, em Pindamonhangaba. Victor Hugo Sedrez (-100kg) da AABB-Ctba. Para chegar ao pódio, ele passou a 1º rodada no caneco, na 2º luta venceu o atleta do Mato Grosso Felipe Espindola, na 3º rodada já na semifinal pegou o atleta do Rio de Janeiro Yuri Gomes onde perdeu esta luta, indo para a decisão da medalha de bronze onde ganhou do atleta do Rio Grande do Norte Felipe Bezerra, conquistando o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sênior e assim garantindo uma vaga na Seletiva Olímpica.

A Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024, que acontecerá na mesma estrutura dos Brasileiros e definirá a formação da seleção brasileira principal para rodar o Circuito Mundial em 2022. A competição feminina será no dia 15 e a masculina no dia 17 de dezembro, fechando o calendário nacional CBJ.

A Seleção Paranaense de Judô Sênior Masculina ainda obteve o 5º lugar de Luanh Saboya e a 7º posição de Pedro Henrique melo.

Brasileiro Sênior Masculino – O Rio Grande do Sul liderou o quadro de medalhas com 3 ouros, Minas Gerais ficou em segundo, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Alagoas, todos com um ouro cada.

A etapa masculina encerrou a série de quatro etapas de Campeonato Brasileiro (Sub-21 e Sênior), que marcaram o retorno das competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Judô após o período de paralisação do calendário durante a pandemia de covid-19.   Todas as etapas foram realizadas sob rígido protocolo de prevenção, com testagens de todos os participantes na estrutura em formato “bolha” implementada pela CBJ nas dependências do Hotel Colonial Plaza, onde foi instalada a arena temporária para receber todas as lutas.

3 visualizações0 comentário

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page