O judoca japonês Lee Hwang Yo e o atleta paranaense Bruno Ogata
O sábado, dia 22 de agosto, foi movimentado em Curitiba por causa do VIII Torneio Interestadual de Judô. A competição reuniu 340 judocas das classes Sub 11 a sênior e foi ainda mais emocionante porque contou com a participação de cinco atletas da província japonesa de Hyogo.
Mesa de honra durante a cerimônia de abertura do evento
Participaram como convidados de honra do torneio os judocas japoneses Hifumi Abe (66kg), Hyouga Noushou (60kg), Reiya Kobayashi (81kg), Juubei Ishiyama (100kg) e Lee Hwang Yo (100kg).
O atleta japonês Hifumi Abe
Abe é uma das grandes promessas da seleção japonesa de judô. Apesar de jovem (18 anos), já foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 e vice-campeão do Campeonato Mundial Júnior de 2014.
O judoca japonês Reiya Kobayashi
Além dos japoneses, o torneio teve a participação de atletas de várias cidades do Paraná e também do estado de São Paulo. E foi promovido em parceria entre a Federação Paranaense de Judô (F.PR.J.) e a Associação de Judô Iwashita, no ginásio de esportes Centro Esportivo Bagozzi.
O atleta do Japão Hyouga Noushou
Fizeram parte da mesa de honra durante a cerimônia de abertura da competição o presidente da F.PR.J., Luiz Iwashita; o vice-cônsul do Japão, Yuma Kobayashi; o presidente da Federação de Judô de Hyogo, Takahiro Fujiki; o presidente da empresa Komatsu Brasil, Susumu Ueno; o diretor do grupo educacional Bagozzi, Walter Stavitzki; e os diretores da F.PR.J., Helder Faggion, Vitor Moreira, Liogi Suzuki e Macoto Yamanouchi. Marcelo Bueno, árbitro da F.PR.J e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foi o mestre de cerimônia.
O judoca do Japão Juubei Ishiyama
[abcf-andora-lightbox id=”2557″ template=”galleryl”]
コメント