🥋 aluno do Judô Okano é premiado nacionalmente pelo CNJ com projeto voltado à socioeducação
- sitefederacao
 - há 5 dias
 - 2 min de leitura
 
O judoca Fábio Eiji Sato, aluno do Judô Okano, Londrina, foi reconhecido nacionalmente ao conquistar o 2º lugar no Prêmio Prioridade Absoluta – Edição 2025, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O prêmio foi concedido ao projeto “Ippon – Caminhos para a Socioeducação de Jovens em Conflito com a Lei”, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná, dentro do Eixo Socioeducativo, que reconhece boas práticas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes em todo o país.

Antes de integrar o Judô Okano, Fábio foi aluno do Sensei Marcelo Bueno, no Judô de Cornélio Procópio, onde inclusive pegou sua última faixa marrom, sua trajetória no esporte e desenvolveu os valores que o acompanham até hoje: disciplina, respeito e superação.
“O Judô sempre me ensinou a olhar o outro com empatia e a acreditar no poder da educação e do esporte como ferramentas de mudança social. Esse prêmio representa o resultado de um trabalho coletivo em prol da juventude”, destacou Fábio.

O Prêmio Prioridade Absoluta, criado pelo CNJ, tem como objetivo promover a troca de experiências e incentivar a modernização das ações voltadas à infância e à juventude. A edição de 2025 manteve as categorias de medidas protetivas e medidas socioeducativas, premiando instituições públicas, privadas e acadêmicas que desenvolvem iniciativas transformadoras.

A Federação Paranaense de Judô parabeniza Fábio Eiji Sato e o Judô Okano por essa importante conquista, que reafirma o papel do Judô como agente de transformação social e cidadania.
📎 Saiba mais sobre o prêmio no site do CNJ:👉 Prêmio Prioridade Absoluta – Edição 2025
📷 Acompanhe o trabalho do Fábio nas redes sociais:👉 @psicofabioeijisato





Comentários