top of page
  • Foto do escritorsitefederacao

Com lutas emocionantes, Seletiva Paranaense se encerra em Curitiba

Em mais um grande evento, o Ginásio do Tarumã foi palco de disputas acirradas pela vaga do Brasileiro Regional.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô


Foto: Divulgação/Leandro Georgete


Com uma programação que foi das 9h até às 21h deste sábado (09), o Ginásio do Tarumã recebeu grandes atrações e lutas emocionantes na Seletiva Paranaense 2024, competição classificatória para o Campeonato Brasileiro Região V.


Na abertura do evento, o presidente da Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ), Helder Faggion, lançou um novo projeto: Paraná Internacional - que contempla um aporte financeiro para os atletas convocados para competições internacionais pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).



O evento também contou com autoridades da cidade de Curitiba e do Governo do Estado, como o Secretário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Carlos Eduardo Pijak Jr. O diretor de Infraestrutura e de Projetos da Secretaria do Estado do Paraná, Clésio Prado, também esteve presente, onde comentou sobre os grandes eventos de judô dentro do Ginásio do Tarumã.


“O Tarumã é o principal palco do esporte paranaense. O judô é uma das modalidades que o Governo do Estado tem mais orgulho, por toda história que o judô tem. Então todos os anos, dentro desse palco do Governo do Estado, temos o incentivo e o fomento a esse esporte maravilhoso”, completou o diretor.

Carlos Pijak, relembrou o calendário do judô paranaense dentro do Tarumã, neste ano. “Vamos ter também Campeonato Brasileiro, Sul Brasileiro e Copa Paraná”.


O secretário da SMELJ relembrou que ano passado (2023) foram 142 grandes eventos esportivos, em geral, no cenário municipal, e promete mais.


“Esse ano queremos continuar. Trazer eventos para a cidade, é garantia de mais recursos, movimentação econômica, contratação de serviços, e com certeza, o desenvolvimento do esporte” completou Pijak.

366 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page