Natasha Ferreira conquista o bronze no Grand Slam de Astana
- sitefederacao
- há 11 minutos
- 2 min de leitura
Judoca paranaense precisou vencer três lutas para conquistar mais 500 pontos no ranking mundial da categoria. Essa é a última etapa do circuito mundial, antes do Campeonato Mundial de Judô.
Por: Leandro Georgete

Nesta sexta-feira (09), a paranaense Natasha Ferreira (-48kg) conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Astana, no Cazaquistão. A judoca da Sociedade Morgenau levou para casa mais 500 pontos no ranking mundial e olímpico da sua categoria.
A competição, promovida pela Federação Internacional de Judô (IJF), está reunindo cerca de 400 judocas de 47 países. Esta é a última etapa da IJF World Tour antes do Campeonato Mundial Sênior.
Em seu início no Grand Slam, a brasileira encontrou um pouco de dificuldade para impor seu ritmo de luta contra a belga Lois Petit, mas no golden score conseguiu aplicar a terceira punição, que a levou para a rodada seguinte.
Nas quartas de final, contra a chinesa Xinran Hui, Natasha acabou sofrendo o ippon perto da metade da luta. Ainda na competição, a judoca paranaense enfrentou a israelense Tamar Malca na repescagem. Em uma luta mais dura, a brasileira conseguiu um yuko próximo do final do combate, conseguindo segurar o resultado e avançar para a disputa do bronze.
No embate final pelo bronze, contra a mongol Narantsetseg Ganbaatar, Natasha aplicou um belo contragolpe para conquistar o ippon e a medalha de bronze, garantindo mais 500 pontos no ranking mundial e olímpico.
Para a Federação Paranaense de Judô, o feito de Natasha representa mais do que uma conquista individual: é o reflexo do trabalho técnico, da preparação contínua e da excelência dos profissionais envolvidos no desenvolvimento do judô no estado.
Comments