top of page

Nota de agradecimento: Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15

Por: Assessoria de imprensa - Federação Paranaense de Judô




Neste sábado (30) e domingo (1°) o Ginásio do Tarumã, em Curitiba, recebeu o maior Campeonato Brasileiro de Judô, organizado pela Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ) e também pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).


Foram 1.061 judocas, juntando as classes sub-13 e sub-15, que subiram nos tatames da capital paranaense para abrilhantar ainda mais o evento que foi um sucesso.


Nossos sumulistas, árbitros, mesários e auxiliares organizaram, ao todo, 1.378 lutas nestes dois dias de competição. Um trabalho árduo, cansativo, mas que foi de suma importância para o andamento do torneio.


Além dos nossos colaboradores no campeonato, tivemos a excelência dos atletas em cima do Shiai-Jô. Na classe sub-13, foram oito medalhas conquistadas pela seleção paranaense. São dois campeões nacionais, dois vice-campeões e quatro medalhistas de bronze. Também tivemos mais três atletas disputando a medalha de bronze, mas que finalizaram a competição com o quinto lugar.


Já na classe sub-15, o Paraná conseguiu sete medalhas. Assim como na categoria mais nova, foram dois paranaenses campeões brasileiros. Tivemos também duas medalhas de prata e outras três de bronze. Além das medalhas, outros cinco atletas chegaram próximo ao pódio, mas ficaram com a quinta colocação.


A Federação Paranaense de Judô agradece a todos que de certa forma ajudaram no andamento e brilhantismo do evento.


Aos pais, atletas, técnicos, auxiliares, mesários, sumulistas, árbitros, diretoria executiva e administrativa, coordenação técnica, departamento de comunicação, socorristas, médicos e demais áreas que participaram da competição, fica aqui nosso sincero e humilde muito obrigado!


Juntos somos mais fortes!

137 visualizações0 comentário
bottom of page