top of page
  • Foto do escritorLeandro Alves

Paraná faz dois campeões e conquista oito medalhas no Brasileiro Sub-13

Atualizado: 9 de out. de 2023

Resultado supera o número de pódios do dia anterior, no Brasileiro Sub-15, e consegue o quarto lugar geral no quadro de medalhas da competição.


Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô



Caio Cardoso e seu técnico comemorando a vitória na final do Brasileiro Sub-13. Foto: Leandro Georgete/F.PR.JUDÔ


Neste domingo (1º) o dia foi de medalhas para o Paraná no Campeonato Brasileiro Sub-13. O Ginásio do Tarumã, mais uma vez, estava lotado e recebeu os atletas da categoria de todo o Brasil. Foram oito medalhas paranaenses no total, superando o número de pódios do dia anterior, no Brasileiro Sub-15.


Com essas conquistas, o Paraná conseguiu o quarto lugar geral no quadro de medalhas da competição. No quadro de medalhas feminino, o Paraná ficou com o troféu de terceiro colocado e no masculino ficou com a quarta posição.


Medalhas


No período da manhã o Paraná teve o maior número de medalhas do dia. Foram cinco medalhas, sendo um ouro, duas pratas e dois bronzes, todas conquistadas pelas meninas. O único peso que não teve uma representante no pódio foi meio-leve (-34kg).


No superligeiro (-28kg), Mariana Zevirikoski, do Senshi Judô Club, venceu a capixaba Karoliny Franco por ippon, para subir ao pódio e levar o bronze para a casa.


Já na categoria ligeiro (-31kg), tivemos o primeiro ouro do dia. Alessandra Santos, do Dojô Otto Judô, superou por waza-ri a atleta carioca Maria Ferraz, e se tornou campeã brasileira sub-13 da categoria. Melhor do que conquistar o ouro, só conquistar a medalha em “casa”.


No peso leve (-38kg) houve uma dobradinha no pódio. A finalista Anahy Morais, da Associação de Judô Sionara Morais, ficou com a medalha de prata após sofrer o ippon da paulista Maria Eduarda Pavanatti. A outra medalhista paranaense na categoria foi Luiza Tavares, da Academia Municipal de Judô Pinhãoense. Luiza conquistou o bronze após vitória por waza-ri em cima da atleta do Mato Grosso do Sul, Anna Mendes.


A segunda prata do Paraná veio de Isabela Mocelin. A atleta da AR Esportes sofreu o ippon contra a judoca do Rio de Janeiro, Julia Gonçalves, e é a nova vice-campeã brasileira da categoria.


No período da tarde, as medalhas continuaram a vir para o Paraná. Foram dois bronzes conquistados e um campeão para o Paraná. Antonio Guerreiro, do Instituto Nintai do Brasil (INB) derrubou Levy Paiva, do Ceará, por ippon, e ficou com a medalha de bronze da categoria pesado (-60kg).


Já no feminino, na categoria (-52kg), a judoca Valentina Aguiar, fez bonito e levou o bronze para a casa. A conquista da terceira colocação foi por ippon, diante da paulista Lívia Vidoti.


O grande campeão do período da tarde foi o Caio Cardoso, da Associação Londrinense de Judô. Caio enfrentou o atleta mineiro, Luiz Atzori, e conseguiu imobilizar o adversário no fim da luta, para sair do confronto como campeão nacional da categoria meio-pesado (-52kg).


425 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page